DEFINIDO! Linense sugere, FPF aceita e os dois jogos contra o São Paulo pelas quartas de final serão no Morumbi

18:23:00

O regulamento do Campeonato Paulista definia que os dois classificados de cada grupo se classificavam às quartas de final, logo, diante das fracas campanhas de Red Bull e Ferroviária, já era sabido que o São Paulo enfrentaria o Linense - mas faltava a última rodada para definir quem iniciaria o confronto nos seus domínios -. O Linense perdeu para o Corinthians e o São Paulo ganhou do São Bernardo, sendo assim, primeiro jogo em Lins, segundo em São Paulo, certo?

Em atitude totalmente questionável, mas longe de ser inédita, o Linense que está com estádio em obras e tem uma pequena torcida, optou pela única questão conveniente - e a responsável por sua sobrevivência no ano -: sugeriu que os dois jogos das quartas fossem no Morumbi e com rendas divididas. O São Paulo foi consultado e topou e a Federação Paulista de Futebol em nenhum momento foi contra essa medida, que é alvo de reclamação dos outros 3 grandes.


Vale ressaltar que dos 28 jogadores inicialmente inscritos, cada equipe pode inscrever outros 4, mas precisa igualmente cortar o mesmo número de jogadores da primeira lista: não se sabe quem Rogério Ceni irá cortar, mas é certo que irá inscrever os dois reforços recém-chegados - Edimar e Thomaz, lateral-esquerdo e meia, respectivamente - .


Thomaz São Paulo (Foto: Fernando Vidotto)
Thomaz fez primeiras atividades com o São Paulo na tarde desta quinta-feira (Foto: Fernando Vidotto)

Em relação ao jogo: as mudanças que o São Paulo deve fazer na equipe têm a ver com as voltas dos argentinos Buffarini e Lucas Pratto das suas seleções, voltando a ocupar os lugares de Araruna e Gilberto, assim como Araújo deve voltar no lugar de Neilton. Cueva, que se machucou jogando pelo Peru, teve estiramento muscular na coxa esquerda e a previsão mínima é de que fique por volta de 15 dias fora, voltando nas semifinais do Paulistão, isso obviamente contando com a classificação tricolor.

O jogo de ida contra o Linense será domingo às 16h no Morumbi e o de volta, no sábado, 8 de abril, no mesmo horário e local.

Curiosidades:

De 1953 a 2016, foram 11 jogos, todos pelo Campeonato Paulista - o Linense passou mais de 50 anos na A-2, a segunda divisão estadual -, amplo retrospecto tricolor: 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.

São Paulo também lidera com folga nos gols marcados: 28x13. 

Maior goleada em casa também é tricolor: 6x1, pelo Paulistão de 1955.

Local: estádio do Morumbi
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Pratto e Luiz Araújo
Desfalques: Sidão (lombalgia), Cueva (estiramento na coxa esquerda), Lucas Fernandes (estiramento na coxa esquerda), Bruno (entorse no tornozelo direito). 
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Transmissão: TV Globo e Premiere
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h


Rumo à vitória, São Paulo!



Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano


Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados