Elitizado e mimado, tu és a cara do futebol moderno co-irmão.

18:43:00
GreNal. Foto: desconhecida


Somos humilhados diariamente por aqueles que comandam a mídia, por aqueles que comandam ridiculamente nosso futebol, culpar a crise até poderia ser uma desculpa boa, mas essa é manjada, tu sabes bem que pessoas que moram no interior costumam ter de reservar um dinheiro ou fazer hora extra no trabalho para chegar na capital e assistir o seu time jogar. A caravana para jogos não está essa barbada toda, tem toda uma logística por trás. Entendo a tua escolha por um preço considerado favorável para teu custo beneficio, realmente pagar aluguel é desgastante, tira a paciência, causa insônia. Segues pensando que a vida é uma cadeira gold, pensando em olhar tudo lá de cima, que lástima tu agires assim, vizinho. E que essa revolta não seja por ser a gruta o único lugar azul o qual mais se destaca na capital. A capital é nossa. Interior, metropolitana tudo nosso. E não estou sendo arrogante, isso é verídico. Prosseguindo...

No meio de tantas tramoias e trapaças que utilizam para prejudicar os amantes de futebol, entenda-se como FGF e CBF, deveríamos ao menos dar o exemplo, colocar ingressos no preço mais justos para ambas as instituições como protesto contra a máfia, tu és o primeiro mandante e talvez por causa tal, não entendeu a "causa" de afligir os caras Confederação Brasileira de Futebol. E não é com torcida mista, não mesmo. O colorado que quer alentar em torcida mista, certamente não conhece a história do clube que veste a camisa. E infelizmente, quando tu fores visitante, iremos devolver na mesma nota os 70 cobrados de nós. Assim como tenho total repúdio pela biometria. Um gesto besta. 

Eu entendo a tua rebeldia comigo caro rival, afinal, deve ser sido complicado os tempos de um debut, ser o motivo de piadas no mundo a fora. Também deve ter sido horrível ver o colorado ganhar tudo e rir da tua cara, eu sei que sim. Aguentar cornetas e algumas cantorias relacionadas aos vexames históricos e teu passado melancólico, coisas da elite, time burguês que demorou a aceitar um negro nas tuas redondezas. Não é, mesmo? Quanta amargura com quem tanto te trata bem, meu filho, o pai te ama. É sério. Falta-me compreensão para este ato de revolta e não querer o setor visitante cheio. Que audácia a minha cantar mais alto na tua casa, com ou sem instrumentos, logo tu que lota o estádio que leva teu nome justamente para ver o time de vermelho jogar, perdão por alentar enquanto tu tentas fazes barulho, panelaço. Ora, ora... Que visitante mal-educado. Entra e já deita no sofá, faz a bagunça e vai embora. Somos imensos. Foi mal a minha modéstia, porém nos piores momentos comprovamos isso e tu sabes bem.

Que tanto tua instituição quanto a minha, lute para que possamos mostrar que eles quem precisam de nós e não ao contrário. Que tu sejas mais humilde, sem soberba ou prepotência, sem te aproveitar da paixão alheia em busca de ganancia. Que nós possamos ser o verdadeiro exemplo de rivalidade, pois somos a maior do Brasil.

                                                             Hugo Severo















Compartilhe isto

Posts Relacionados