Fernando Lúcio da Costa: 39 de idade, 2 anos e 9 meses de saudade

14:04:00
Eterno FERNANDÃO! 

Permita-me dirigir a palavra para ti meu capitão, dai-me toda a licença necessária para tirá-lo de seu descanso, precoce porém merecido, és um anjo que estás junto à Deus para recepcionar outras boas pessoas que também se vão cedo. Homem puro, dignidade ímpar, o teu legado permanece, tua estátua nunca foi apenas uma homenagem e sim nosso devoto por ti todos os dias de nossas vidas, especialmente Esmeraldinos e Colorados. És nosso padroeiro maior. 

Um santo. Perdoe quem não fez jus ao teu bom coração e apunhalou o clube do povo, o clube do Fernandão, eles não sabem o que fazem.  A zona de conforto virou rebaixamento, vergonha, falta de caráter daqueles que vestiam a camisa e quem comandava. Tu avisasse, ninguém quis ouvir. Lutaremos como loucos, brigar para te orgulhar entre as nuvens. Tu és o gigante, dentre os grandes, tu és imenso... Assim como a saudade, sim, ela se acumula, e há uma causa maior que o lamento, angústia e choro: gratidão, eternidade, amor e respeito de todos, inclusive rivais. Respeito o qual é marcado na pele, literalmente. A braçadeira que tanto usou com hombridade encontra-se com o formato de teu rosto, e teu filho está crescendo, frequenta a torcida e com nobreza entende quem tu és e sempre serás para nós.

Que teu sorriso siga iluminando as margens do Guaíba e tu permaneças a lutar conosco, a caminhar no teu patrimônio que és o Beira-Rio e olhando por nós. Nós te amamos e do nosso jeito estamos cuidando daqueles que tanto amas. Feliz aniversário, e que o céu esteja em festa hoje. 

Hugo Severo

Compartilhe isto

Posts Relacionados