Não foi tão ruim - São Paulo consegue quinto empate em 11 jogos, mas derrota do Red Bull para o Botafogo classifica time tricolor -

21:12:00


O panorama para o São Paulo enfrentar o Corinthians era no mínimo desastroso: muitos desfalques - contando machucados e convocados chegavam a 9, mas a lista diminuiu com as voltas de Cícero, Maicon e Rodrigo Caio -, jejum de vitórias (que aumentou), Linense tomando a liderança do grupo B, São Paulo precisando vencer o Corinthians para conquistar a vaga - não conseguiu o que queria, mas o Red Bull foi derrotado pelo Botafogo por 0x2 e o tricolor não pode mais ser alcançado na tabela, faltando só mais uma rodada -.

Tinha tudo para ser um placar modorrento, mas o que se viu, diante das claras limitações das duas equipes, foi um jogo até certo ponto disputado e aberto sendo brigado pela vitória. O Corinthians no primeiro tempo obrigou Renan Ribeiro a fazer uma defesaça em chute de Rodriguinho e o São Paulo, com claros problemas de criação sem Cueva e subidas lentas ao ataque, também assustou Cássio.


Maicon treino São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Maicon foi alvo de proposta turca (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O segundo tempo começou mais disputado e logo no começo, em cobrança de escanteio, Maicon fez um belo gol de cabeça e abriu o placar para o São Paulo: 1x0, aos 5 minutos. Depois o time tricolor não se importou em ampliar o placar para praticamente "fechar" o jogo, viu o Corinthians crescer e numa falha de marcação absurda, deixaram Jô, atacante corintiano de 1,90m de altura, livre na área para cabecear e ele não desperdiçou a chance: 1x1.

Depois, alternadamente, os dois times tiveram chances, mas nada que pudesse alterar o placar até o fim do jogo, mas já nos acréscimos entrou a figura do juiz (sempre ele): Wellington Nem protegendo a bola e nem encostou no jogador corintiano e o juiz "enxergou" cotovelada. Resultado: novo cartão amarelo e expulsão do camisa 21.

A vaga estava correndo sério risco, afinal, seriam 3 times disputando 2 vagas na última rodada, caso o Red Bull vencesse o Botafogo ontem: mas o Botinha - apelido do Botafogo de Ribeirão Preto - venceu o confronto por 2x0 e assegurou a vaga são-paulina.

Rumo à vitória, São Paulo!



Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados