Poderia ter sido melhor...

14:27:00
Fonte: Cesar Greco
Pai, perdoa os corneteiros porque não sabem o que falam... Nobre leitor, não se engane, não estou feliz com o nosso treinador Eduardo Batista. Seus resultados em suma ainda não me colocam um sorriso no rosto tal qual o Cuca era capaz de colocar; mas pasmem o Eduardo Batista tá melhorando, a equipe finalmente está conseguindo mostrar um padrão de jogo e o menos culpado pelo Palmeiras não ter saído com a vitória ontem foi o nosso técnico.

Gosto muito do Vitor Hugo, acho ele um bom zagueiro, seguro, sério e com muito potencial de evolução mas verdade seja dita que ontem foi o segundo erro infantil dele em pouquíssimo tempo. Se lembram do jogo contra o Corinthians e aquela cotovelada no Pablo (sem bola)? Na hora ele pode até não ter sido expulso mas após o julgamento vai pegar um gancho de alguns jogos desfalcando a equipe. A expulsão de ontem destruiu todos os planos do Palmeiras para a partida, como prever uma expulsão dessas?

Tirar Michel Bastos era essencial para manter o equilíbrio defensivo da equipe. Se o Palmeiras tivesse conseguido segurar e não ter tomado o gol logo após a expulsão possivelmente a equipe verde teria saído com a vitória. As manchetes seriam diferentes, a galera do amendoim não ia ter o que falar, os cornetas ficariam quietos e a imprensa não causaria intrigas.

Mesmo com o gol tomado o Palmeiras teve força para empatar a partida com Keno que ao meu ver já cavou seu lugar na equipe titular. Com gols importantes ele vem mostrando que o investimento feito nele não foi a toa. Junto com Felipe O Ousado Melo e Dudu eles foram os destaques positivos da partida.

Caso uma das 3 oportunidades cara a cara que o Borja teve no jogo tivessem sido traduzidas em gol a vitória seria nosso. É bom destacar que ontem tinha TUDO pra dar errado, mas o time se mostrou cascudo e correu atrás do prejuízo. A sensação era de que dava pra conseguir mais, faltou talvez um pouco de ousadia? Sim, mas é bom lembrar de que um ponto fora de casa co um a menos não é um mau resultado. Eduardo Batista teve juízo, seu único erro nas substituições foi ter tirado o Keno e não ter colocado o Guerra pra armar o time.

Se o resultado fosse o mesmo, mas fosse o Cuca no comando as cornetas da torcida seriam as mesmas? Agora o problema fica para a sequência de jogos. Dia 11 tem clássico com o São Paulo e é esperado que o time entre com uma equipe mista, um tropeço neste jogo seria horrível para o ambiente do Eduardo Batista. Entendo ele querer entrar com time misto para poupar para a Libertadores, mas não estamos com o luxo de nos permitir mais uma derrota em clássico. Não adianta pedir a cabeça do Eduardo Batista! Vai trazer quem?? Cuca não nos quis, Deus me livre trazerem o "Pofêxo Luxa" pra fazer um de seus "pojetos".

Nos resta apoiar essa equipe até o final, gritar e incentivar em todos os jogos. Não é todo jogo que a gente vai meter 4x0, não é todo jogo que a gente vai ganhar. Vamos nos acalmar aí pessoal, o jogo de ontem mostrou que esse time não apresentou tudo o que pode mas tem muito potencial. Paciência é complicado de se pedir mas é tudo o que essa equipe precisa.
Equipe Palmeiras: Twitter 

Compartilhe isto

Posts Relacionados