Pré-jogo da Final da Taça Guanabara: Fla-Flu

13:50:00
  Resultado de imagem para flamengo
  O Rubro-negro carioca bateu o maior rival, Vasco, pelo placar de 1 a 0,  para encerrar o jejum de 9 jogos sem vencer. De quebra, eliminou o rival e avançou à decisão da Taça Guanabara contra o Fluminense, domingo, às 16 horas, no estádio Engenhão, com transmissão da Premiere e TV Globo (RJ).
  O time deve ser o  mesmo que vem jogando, mesmo tende a importantíssima partida contra o San Lorenzo pela Libertadores; Alex Muralha, Pará, Revér e Trauco; Rômulo, Arão e Diego ; Mancuello, Everton e Guerrero.
  O Flamengo conta com a maestria e distribuição de bola de Diego. Além de ser o jogador ' cérebro´do time, Aparece bem lá na frente, tendo feito já 4 gols pelo estadual, o mais importante o da vitória na semifinal contra o Vasco. Everton também é o desafogo tanto na velocidade como ajudar Trauco na marcação pela esquerda. O time ainda conta com Guerrero na finalização,  que é vice artilheiro do campeonato, com 6, para simplesmente botar a bola nas redes.
   O time ainda conta com opções para o segundo tempo, como o talentoso Paquetá, autor da pintura contra o Madureira, Vizeu para um fôlego novo lá na frente, e o contra-ataque mortal com rapidíssimo Berrío. 

Resultado de imagem para por todos os ângulos o gol de Diego contra o Vasco

Imagem relacionada



  Já o Fluminense venceu o Sinop por 3 a 1, de virada, com dois gols de Sornoza e um de Henrique Dourado. O time deve contar com a volta de seu principal jogador, Gustavo Scarpa, para a decisão. Com seis gols no ano, o 'Ceifador' é a esperança no que tange gols na grande decisão. 
 O time deve ser: Julio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela; Douglas, Sornoza, Marcos Junior e Wellington Silva; Henrique Dourado.

  Espero um jogo muito franco, Rápido, até pelo time jovem na frente do Fluminense, com Scarpa e Diego tentando armar, fazerem as jogadas ofensivas. Quem mantiver a posse e toque de bola, poderá ter um vantagem sobre o outro. Também veremos dois dos maiores goleadores no ano, Henrique Dourado e Guerrero, com 6 gols. O time vencedor precisar que a bola segue até os dois para que possam finalizar. Outro ponto a se prestar atenção será a movimentação de Welligton Silva para o Flu e Everton para o Fla. As duas zagas tem mostrado bastante solidez: a do Tricolor está invicta na competição, enquanto a do Mengão tomou apenas 2 gols. Será o teste do melhor ataque da competição, com 18, contra essa ainda não vazada defesa. 
    Também lamento profundamente a perda da magia do Clássico, que sempre foi feito pelo carioca com quase ou até mais de 100 mil pessoas no Maraca. Sem o Maracanã, o jogo será no Engenhão, porém, pela decisão do Ministério Público do Estado, será só com torcida do mandante, Fluminense. Um só cor ou torcida não pode ver um jogo dessa importância, na minha opinião. 

Compartilhe isto

Posts Relacionados