Pré-jogo: Palmeiras vs São Paulo, o 4° Choque-Rei no Allianz Parque

21:49:00
ESPN.com
Após empate na Libertadores contra o Atlético Tucumán (ARG), o Palmeiras volta a campo neste sábado, 11, às 16h, para disputar o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 8° rodada do Campeonato Paulista. Até o momento, 31 mil ingressos já foram vendidos para o confronto - lembrando que o jogo será realizado somente com a torcida palestrina na arena, por exigência da Federação Paulista de Futebol.

Apesar de afirmar que poupará jogadores, Eduardo Baptista prega respeito ao time de Rogério Ceni: "São Paulo é muito qualificado e organizado pelo Rogério Ceni. Temos que estar atentos. Palmeiras não fez o mesmo número de gols do São Paulo, mas está chegando próximo. Tem sofrido muitos poucos gols".

Apesar de vencer 5 partidas - em 8 oficiais -  empatado 1 e perdido 2 no comando do Palmeiras, o técnico Eduardo Bapstista sofre inúmeras reclamações por parte dos torcedores. Mesmo tendo feito uma substituição inteligente - segundo analistas e comentaristas esportivos - no jogo contra o Tucumán após perder Vitor Hugo, por expulsão, o treinador alviverde ainda sofre com as críticas. 

"A pressão vai existir sempre. Quem está no Palmeiras tem que estar preparado para qualquer tipo de pressão (...) Não foi ruim a postura que o Palmeiras mostrou na Argentina, com as adversidades que teve. Tivemos personalidade em um estádio muito aguerrido, um campo pesado...", disse o comandante alviverde.

A pressão aumentou para este clássico, já que o Verdão ainda não venceu um rival este ano, e defende uma invencibilidade, jogando no Palestra Itália/ Allianz Parque, de 9 anos sem perder para o Tricolor do Morumbi. Desde 2007, dos 7 jogos disputados na casa do Verdão, o Palmeiras venceu 5 e empatou 2. Além do mais, desde quando foi inaugurado o Allianz Parque, o Alviverde, dos últimos 3 jogos realizados na Arena, venceu todos: 3 a 0; 4 a 0; 2 a 1.

Relacionados

Para o confronto deste final de semana, Eduardo Baptista cotará com a volta de peças importantes no elenco. O volante Tchê Tchê e o lateral Fabiano retornam ao time após contusão. Já o Zagueiro Y. Mina, volta após cumprir suspensão na Copa Libertadores, por conta de uma expulsão na edição anterior do campeonato sul-americano, quando ainda atuava pelo Santa Fe (COL).

Porém, o volante Felipe Melo está suspenso, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull. Zé Roberto e Edu Dracena serão poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, no Allianz Parque. Já Thiago Martins e Moisés seguem fazendo tratamento no departamento médico.

Os convocados para o clássico são: 

Goleiros: Fernando Prass e Jailson.
Laterais: Egídio, Fabiano e Jean.
Zagueiros: Antônio Carlos, Mina e Vitor Hugo.
Meio-campistas: Arouca, Guerra, Michel Bastos, Raphael Veiga, Thiago Santos, Tchê Tchê e Vitinho.
Atacantes: Alecsandro, Borja, Dudu, Erik, Keno, Rafael Marques, Róger Guedes e Willian.

Por: Paulo Junior.

Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados