Quarta de Cícero.

Murillo Ferreira 16:23:00
Fonte: globoesporte.com
Na noite desta quarta-feira, o Tricolor garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o PSTC em Londrina, pelo placar de 4 a 2. O protagonista da partida foi um jogador inusitado e que retornou ao clube neste ano. O meia Cícero, que normalmente passa despercebido (apesar de ter um importante papel tático neste esquema de Rogério Ceni), foi o autor de três gols. O sistema de criação e o ataque, como de costume, funcionou muito bem. Este é um dos maiores trunfos de Rogério no comando do São Paulo.

Apesar do ataque funcionar, a defesa (mais uma vez) voltou a falhar. O clube paulista tem sofrido muitos gols e nesta partida não foi diferente. O PSTC conseguiu balançar as redes duas vezes e isso é um problema que deve ser solucionado pelo técnico são paulino. Apesar de muitos pensarem que, enquanto o time estiver marcando mais gols do que sofrendo vai estar tudo bem, eu não concordo. Temos sofrido muitos gols de times com ataques relativamente fracos e enfrentado defesas que também são relativamente fracas. Eu confio que o time terá capacidade de criar e marcar gols em defesas mais fortes, mas a minha preocupação é quando enfrentarmos ataques melhores. Será que marcaremos mais gols do que sofremos?

Eu também penso que o problema não é somente individual. O primeiro gol sofrido sim (teve falha do lateral Bruno) e, na minha opinião, o Sidão não fechou o ângulo, dando todo um lado do gol para o jogador chutar. Porém, no segundo gol eram seis jogadores do São Paulo contra quatro do adversário e, mesmo assim, um deles estava livre e de frente para o gol. O sistema defensivo parece que visa muito a bola e acaba esquecendo de marcar os adversários.


No balanço geral, o São Paulo está tendo um ano bom e um futebol que tem dado gosto de ver jogar. Apesar das falhas defensivas, o time não tem se abatido quando sai atrás no marcador e tem buscado a todo momento o gol. Contra o PSTC não foi diferente. Cueva teve boas oportunidades não convertidas e o Tricolor buscou constantemente aumentar o placar. O próximo compromisso pela Copa do Brasil será no dia 8 de março, no Morumbi, contra o ABC. 


Murillo Ferreira.
Siga-nos no Twitter.

Compartilhe isto

Posts Relacionados