Quem não faz... Também não toma: Carille enaltece defesa sólida do Corinthians.

17:20:00
A nação alvinegra que apesar de acostumada a sofrer (se não é sofrido, não é Corinthians), está se cansando da sangria de marcar gols da equipe do Corinthians. Por outro lado, tem visto uma defesa sólida e eficiente com uma média de 0,42 gols sofridos por partida (em 14 jogos, apenas 6 gols sofridos).

O ataque da equipe Corinthiana é o quarto pior dos times da série A em 2017, somando 17 gols em 14 jogos (1,21 por jogo). 

Ultimamente, temos acompanhado placares magros, apertados e por que não aguerridos do Corinthians. 2x0, 1x0, e por aí vai. A grande sacada de Carille é envolver o ataque adversário na sua defesa, fechar o time sem deixar buracos, vez ou outra jogando em cima dos erros do outro time e saindo em vantagem na calma de gerenciar e administrar o poderio ofensivo do adversário. No ataque, na verdade, se sente a falta de meia armador. Com a chegada de Jadson a expectativa é que a média de gols passe a subir, e também, a especulação de que uma nova contratação de um atacante estaria agitando os bastidores Corinthianos.

Mas, e o Jô?! 
A verdade é que colocaram um valor de estrela no Jô, e apesar de ter sido autor dos últimos gols do Corinthians, foi contratado pra fazer a função de "salvar a pátria", e sem alguém que distribua bem a bola pra ele, é inútil. Mais uma vez, enalteço a vinda do Jadson ao Corinthians. 
Imagem: Meu Timão.
Sheik?
Sim, Emerson Sheik. Há rumores de que o jogador tenha tentado um contato com a diretoria do Corinthians, porém recebeu a recusa; não teria espaço no time de Carille já que a intenção no momento é cortar gastos (o investimento no jogador seria alto) e valorizar as pérolas da base, que acabaram de ser campeãs. 
Imagem: Fox Sports.
O Corinthians em 2017, deve começar a investir na base para cortar gastos e começar a quitar dívidas da era Roberto de Andrade, um dos piores gestores do timão, que vendeu tudo e não contratou NADA de interessante até então, que esse cenário mude e que possamos ver o gigante Corinthians lutar por cima da tabela. 

Compartilhe isto

Posts Relacionados