Soy PORCO por ti América! Pré-Jogo - Tucumán x Palmeiras

12:21:00


Nosso debut na Libertadores 2017, deverá ser mais encardido do que se imagina. O adversário de logo mais, entrará com a moral nas alturas. Após épicas classificações nas fases Pré-Libertadores, com direito a vitória com 80 minutos de atraso, uniforme e equipamentos do sub-20 da Seleçâo Argentina e tudo mais, diante do El Nacional da Venezuela. Após a façanha, passaram por cima do Junior Barranquilla da Colombia, e carimbaram sua vaga à fase de grupos. Grupo 5, grupo que nosso Verdão querido se encontra. Os argentinos vivem grande momento, apesar da crise que vive o futebol argentino. Um dos poucos clubes com estrutura descente, vencimentos em dia e bom desempenho dentro de campo. A equipe conhecida como 'Decano', utiliza muito do 'Cucabol' para sufocar o adversário. Pressão desde a saìda de bola, com obcessão em retomá-la no caso de perca/nâo estar com ela. Abusa do jogo aéreo, especialmente com Zampedri - olho nele - e contará com mais de 35 mil torcedores os empurrando. Sua Hinchada fanática é outro trunfo para os mandantes, que verão sua equipe muma fase de grupos da Copa Libertadores, pela primeira vez.

Mas para brecar todo esse ímpeto, o Palmeiras terá que jogar esfriando o jogo. Sim, aquela catimba que os adversários fazem conosco, em jogos no Allianz Parque, será feita por nós. Muitos questionam a escalação de Thiago Santos e Felipe Melo. Thiago é bom no jogo aéreo. Volante destruidor, muitas vezes fará um 'falso terceiro zagueiro'. Pois como os mandantes costumam atacar no 4-3-3, com muitas bolas alçadas, o camisa #21 deverá ser importante nesse aspecto.

Sendo assim, o Palestra deverá atuar no 4-2-3-1 com: Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Felipe Melo; Michel Bastos, Dudu, Keno; Miguel Borja.

Eduardo Baptista em sua estréia em Libertadores, não contará com Yerry Mina, que cumprirá suspensão por expulsão na Libertadores de 2016, quando ainda atuava pelo Santa Fé (COL).

Já Borja iniciará uma partida como titular pela primeira vez. E a expectativa é que #ValeuBorja ao menos mantenha sua média de um gol por jogo.

RELACIONADOS

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre

Laterais: Egídio, Jean e Zé Roberto

Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena e Vitor Hugo

Meio-campistas: Arouca, Felipe Melo, Guerra, Michel Bastos, Raphael Veiga e Thiago Santos

Atacantes: Alecsandro, Borja, Dudu, Keno, Roger Guedes e Willian Bigode

Lesionados: Moisés, Thiago Martins e Fabiano

Suspenso: Yerry Mina

Poupado: Tchê Tchê

Não relacionados: Rafael Marques, Vitinho, Hyoran, Erik, Léo Passos e Vitão

Não inscrito na Liberta: Daniel Fuzato

Arbitragem:

Árbitro central: Mario Diaz de Vivar (PAR), que está no quadro da FIFA desde 2013.
Assistente 1: Eduardo Cardozo 
Assistente 2: Milciades Saldivar    4º árbitro: Eber Aquino

Boa sorte Palmeiras, estamos com você!

#ForzaPalestra

Foto: Reprodução/Sociedade Esportiva Palmeiras



Por: Leonardo Bueno


Compartilhe isto

Posts Relacionados