¿Vamos Palmeiras!

19:54:00

A torcida sabe que o Palmeiras sempre foi imponente nas grandes competições. E conhecer o caminho a percorrer nesses momentos é fundamental nos confrontos mais importantes da competição. É com esse espírito de campeão que o time começa 2017. A partir de março, o alviverde terá o gosto de disputar a Copa Libertadores 2017.
Será a 17ª participação do clube alviverde na competição mais importante das Américas. Se vierem as oitavas, as quartas, a semi e a final, será a chance de repetir a história de São Marcos e Cia, que levantaram o até então inédito caneco em 1999

“ ​O torcedor fazia o Palestra virar um caldeirão. Ali, talvez, tenha sido a época em que a torcida fazia mais pressão em cima do adversário” - Marcos.

“ Entrei naquele gramado com a faca nos dentes, e parecia que tinha outra perfurando a minha coxa o tempo todo”- César Sampaio.

Em 1999, a Taça Libertadores da América tem um campeão inédito, o Alviverde Imponente. Depois de uma grande trajetória durante todo o campeonato, estando no grupo da “morte” e pegando adversários considerados favoritos ao título, o clube Alviverde enfrentou o Deportivo Cali da Colômbia na grande final. O primeiro jogo foi em Cali, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, e acabou em 1 x 0 para o time da casa, com gol de Bonilla aos 42' minutos de jogo.

A partida de volta, realizada no estádio Palestra Itália foi repleta de emoções, sustos e pressão por parte do Palmeiras. E para tornar ainda mais dramático, o jogo foi decidido nos pênaltis, tudo para deixar os aproximadamente 32.000 torcedores ainda mais angustiados.
Depois de muita pressão e gols desperdiçados no 1º tempo, no 2º tempo vem o alívio, o juiz marca pênalti num toque de mão dentro da área do Deportivo Cali, aos 19', Evair pega a bola e bate com maestria e faz Palmeiras 1 x 0. Porém o jogos ainda tinha muitas emoções guardadas, e aos 23' Júnior Baiano faz pênalti infantil e logo em seguida vem o empate do Deportivo Cali com Zapata.

O Palmeiras seguiu atacando, e 6 minutos depois de tomar o gol de empate, Oséas marca em bola cruzada por Júnior, Palmeiras 2 x 1. Antes de acabar, o juiz expulsa
o principal batedor de pênaltis do Palmeiras, aos 49'. Mas o Palmeiras mostra seu espírito copeiro e se consagra campeão da Copa Libertadores de 1999.
17 anos depois, após várias aparições na Copa Libertadores, o Palmeiras reinicia sua jornada na próxima quarta-feira (8), às 21:45 contra o Atlético Tucuman no estádio Monumental Presidente José Fierro na Argentina.

Avanti Palmeiras! Mostre seu espírito copeiro, a raça e paixão com a qual jogam, honrem essa camisa com uma história tão gigantesca e imponente como a do Palmeiras, honrem todos que já passaram por este clube desde a primeira academia até o elenco atual. Mostrem para o que vieram. Mostrem o nosso Palmeiras!




Foto: Reprodução/Instagram - Sociedade Esportiva Palmeiras



Por: Vitany Fernandes

Compartilhe isto

Posts Relacionados