Veja como o Palmeiras, 'escapou' da Polícia Militar!

08:31:00

O empate por 2 a 2 entre Novorizontino e Audax, na última terça (21), deixou o Palmeiras na liderança do grupo C do campeonato paulista, com três rodadas de antecedência. Mas, por conta do regulamento do estadual, o Palmeiras ainda não tinha o direito de jogar no Allianz Parque no segundo jogo das quartas de final, ou ser o mandante na partida de volta. Já que para recuperar o gramado após show de Justin Bieber, o Palmeiras deverá utilizar o Pacaembú ao invés de sua casa.

Mas no site oficial da Federação Paulista de Futebol, o regulamento consta que, em caso de classificação mais de dois  clubes da cidade de São Paulo, somente os dois primeiros poderão jogar na cidade, o clube que restar só poderá jogar na cidade com a autorização da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
No momento, Palmeiras, Corinthians e São Paulo lideram seus respectivos grupos. O que obrigaria a autorização da PM para jogar em casa. A melhor campanha do Estadual é do Palmeiras, com 24 pontos, logo após vem o Corinthians, com 20, ja garantindo sua vaga nas quartas e o São Paulo e Santos com 16, brigam por um lugar no mata-mata.

O que garantiu ao Palmeiras o segundo jogo em casa, foi a vitória contra o Mirassol, no Allianz Parque, deixando-o com a pontuação máxima que não poderá ser alcançada por São Paulo e Santos,  tirando do risco do verdão de não jogar em casa nas quartas de final.

A disputa entre a primeira colocação geral fica entre Palmeiras e Corinthians, quem ficar em primeiro fica em vantagem para garantir o mando de campo até a decisão do título. Lembrando que os pontos também são somados de acordo com os resultados das fases de mata-mata.



Foto: Miguel Schincariol/ Estadão






Por: Natália Silva

Compartilhe isto

Posts Relacionados