Vence? É líder. Empata? Segue líder!

21:25:00

Na tarde de sábado (24), o Palmeiras, já classificado para as quartas de final, entrou em campo contra o Audax, no Allianz Parque, em busca de um bom resultado para manter o primeiro lugar na classificação geral do campeonato paulista. Eduardo Baptista montou um time todo de reservas, com objetivo de rodar o elenco. O jogo começou muito fraco, o Audax manteve boa posse de bola e o Palmeiras não teve boas chances, principalmente porque o setor de criação não estava funcionando muito bem. Até que no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, Michel Bastos tentou chute de fora da área, o goleiro Felipe Alves rebateu nos pés do Roger Guedes que mandou a bola pro fundo da rede. Palmeiras foi pro intervalo com a vantagem no placar, e animado.

Segundo tempo começou sem mudanças, pois o Audax continuou mantendo a posse de bola, característica sempre marcante no time de Fernando Diniz, Palmeiras tinha dificuldade na criação. Aos 18 minutos, Eduardo Baptista tirou Alecsandro e Keno para colocar Willian e Erik. Até que os 21 minutos, em boa jogada ofensiva do Audax, o Palmeiras leva o empate. Gol de Betinho. O jogo parecia mais complicado ainda, mas aos 27 minutos, em jogada iniciada por um belo desarme de Erik, Willian, que tem feito ótimas partidas, volta a colocar o Palmeiras na frente do placar. O jogo parecia mais fácil até então, até que em belíssimo contra ataque do Audax, aos 35 minutos, Léo Artur faz lindo gol de cobertura em Jailson, o jogo estava empatado novamente. Eduardo Baptista colocou Vitinho no lugar de Michel Bastos, em busca de resultado, o jogo ficou movimentado, mas de nada adiantou, terminou empatado o jogo no Allianz Parque. O jogo deixou muito a desejar, mas o fato pode ser explicado pela falta de entrosamento do time, que era todo reserva.

O próximo compromisso do Verdão, será contra a Ponte Preta, no dia 29/03 às 21:45 no Moises Lucarelli. Haverá novamente o rodízio de atletas, que tem ocorrido nas últimas duas partidas, diante da equipe pontepretana. Líder consolidado na classificação geral, e sem poder ser ultrapassado por ninguém, o Palestra enfrentará o Novorizontino nas quartas de final, decidindo a vaga no Pacaembú. Já que a equipe palestrina não terá o Allianz Parque, pois haverá reinstalação do gramado pós shows.  Ou seja, treino de  luxo na quarta-feira, e segue o líder... até no Paulistão!








Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press










Por: Gabriella Fernandes

Compartilhe isto

Posts Relacionados