Victor Cuesta: Análise e Raio-X.

16:26:00
zagueiro Victor Cuesta, no Independiente-ARG. Foto: Sportv.

Desde que foi especulado no Internacional, Cuesta tem sido alvo de teses, argumentos, possíveis escalações de um time titular, e sempre ao lado de Léo Ortiz, querendo ou não, já estamos de saco cheio de Ernando e Paulão falhando, errando e dando balão no setor defensivo do colorado e tudo caindo nas mãos de Danilo Fernandes para aliviar o lado destes incompetentes. 

Ernando sempre frio, não empolga, não fede e nem cheira. Paulão esbraveja para fazer média e tentar ficar em paz com a torcida, sendo que nós jamais iremos esquecer que durante a derrota ou depois dela, o mesmo saia abraçado com o adversário ou ficava de risadinha com o Celso Roth, enquanto o mundo caia para nós colorados.


Percebendo que a zaga a qual trouxe o Presidente Medeiros (na época vice de Luigi) foi a principal culpada pelo rebaixamento, tenta se redimir do erro, trouxe Néris, Klaus, Léo Ortiz subiu e tem mais Eduardo Bauermann.



Victor Cuesta esteve presente nas olimpiadas de 2016 como um dos jogadores acima de 23 anos, também esteve presente na copa América também do ano passado. A sua vida no futebol foi resumida na Argentina. Revelado pelo Arsenal de Sarandí em 2008, o atgleta também deu uma passeada conforme o tango. Um Sula-Americano raíz. Um líder dentro de campo. 



ANÁLISE DE DESEMPENHO

Cuesta é um jogador que costuma jogar a frente, evitando deixar o sistema defensivo em apuros, jogando para frente podendo ser a opção de um passe ou assistência para quem está em seu alcance. Sabe tirar a bola com classe sem cometer faltas, tem raça e joga com a cabeça erguida, sem afobação ou balão. 

Além de tudo é o capitão da equipe, e não era qualquer equipe e sim o Club Atletico Independiente, uma das equipes mais respeitadas por seu cacife e tradição. Um eterno papa copas, igual ao colorado, só com uma larga vantagem em Libertadores conquistadas. A negociação muito concretizou-se pela relação amistosa que ambos os clubes costumam ter, seja a instituição ou torcida, pois as duas torcidas são aliadas.  Saberemos o que poderá render somente quando fardar, sobretudo diferente das nabas que seguem no clube do povo, ele chega com status e superioridade, não há duvidas.


ESTATÍSTICAS

Victor Leandro Cuesta é natural de La Plata, tem 28 anos, o pé com maior habilidade e requisito é o direito (destro). Pesa 81kg. Nascido em 19-11-1988.


Contando as passagens de Arsenal de Sarandí até Independiente, obteve bastante partidas jogadas. E para um zagueiro, uma média de gols considerável. São 147 jogos em toda a carreira e 9 gols. Seleção Argentina são 3 jogos e um 1 gol.



Victor Cuesta, seja bienvenido para Internacional y que vengas para hacer todo para ser feliz aca!


É O INTER!

                                                            Hugo Severo

Compartilhe isto

Posts Relacionados