CAIU DE PÉ: São Paulo bate o Cruzeiro mas não evita desclassificação na Copa do Brasil

17:43:00
Fonte: saopaulofc.net


Mesmo após a vitória por 2x1 sobre o Cruzeiro na noite dessa quarta-feira (19/04) no Estádio do Mineirão, o São Paulo não conseguiu evitar a desclassificação na Copa do Brasil. O time mineiro que havia vencido no Morumbi por 2x0, ficou com a vaga pelo placar agregado de 3x2.
Apesar da desclassificação, o empenho em jogo serviu para dar uma injeção de ânimo na torcida e elenco, que mostrou garra e vontade de vencer o jogo a todo momento.
 
O São Paulo foi à campo com: Renan Ribeiro; Bruno (Jucilei, aos 20'/2ºT), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Cícero (Gilberto, aos 21'/2ºT), Wesley e Cueva (Thomaz, aos 20'/2ºT); Morato e Pratto
O Tricolor começou bem ofensivo e conseguiu fazer um primeiro tempo de jogo quase impecável, mesmo em noite apagada do seu principal jogador, Cueva. O sistema defensivo de Mano Menezes, que ainda não havia perdido na temporada, desta vez não funcionou bem e o Tricolor logo no início da primeira etapa achou o gol com Lucas Pratto.
Na volta para o segundo tempo de jogo, as duas equipes começaram lentas e sem chances claras de gol, até Rodrigo Caio interromper uma jogada de contra-ataque cruzeirense com uma falta, onde Thiago Neves cobrou e empatou para a equipe mineira. Após o gol, o Cruzeiro tentou de todas as maneiras virar o placar de jogo mas sem sucesso. Aos 21' do segundo tempo, Gilberto, que vem em fase espetacular, entrou na partida no lugar Cicero e aos 33' marcou o segundo gol do São Paulo.

Passado o jogo, o São Paulo volta a entrar em campo no domingo (23/04) para mais uma decisão, dessa vez do campeonato paulista contra o Corinthians em Itaquera.

Opinião: Apesar da desclassificação, o time mostrou vontade e não desistiu em nenhum momento, que é o que todo torcedor gostaria de ter visto nos últimos jogos. A escalação de Rogério Ceni no inicio da partida chegou a levantar um pouco de dúvidas, mas mostrou que o nosso técnico sabe bem o que faz. A palavra chave é: paciência.



Compartilhe isto

Posts Relacionados