Diego pode ter tido lesão no Ligamento: Entenda como ocorre

00:11:00
Momento em que Diego deixou o campo sentindo o joelho (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)

 Pela minha experiência como estudante do quinto período de Fisioterapia, pela Veiga de Almeira- RJ, ter praticado recentemente testes Ligamentares esse semestre, o Dr Tannure deu início ao procedimento de testes, visto que sem exames, não temos a certeza de qual ligamento está afetado. Vi algo similar ao teste do Cruzado anterior. No lance, o joelho perdeu instabilidade, indo para trás, com a sua perna  em cadeia fechada, que aumenta o risco de lesão, ou seja, com seu pé apoiado, causando essa instabilidade ainda maior. O Teste Ligamentar para o Colateral será o Terapeuta forçar Valgo ou Varo do Joelho ( teste para o Colateral lateral e medial)
  Mais tarde, em entrevista a Rede Globo, Diego relatou que sentiu uma agulhada em seu joelho e confirmou a suspeita, especificamente de lesão do Ligamento Colateral, confirmada pela Médico em outra entrevista.
  Palavras do próprio Diego: Eu fiquei preocupado, estranha a torção. Fui levantar da maca e deu uma bambeada, não deu para continuar. É difícil falar com antecedência. Vamos fazer os exames e ver com exatidão amanhã. É no joelho, no ligamento colateral - disse  em entrevista à TV Globo
   Será feito exame de Ressonância Magnética para determinar o Grau da lesão, se foi parcial ou ruptura, necessitando de Artroscopia ( limpeza e reparo em ruptura imcompleta ) ou a cirurgia para reconstruçãodo menisco medial e ligamento colateral medica em caso de  ruptura total. Torcemos que seja só um susto, Nação! Apenas uma Entorse ou um leve extiramento, que o tiraria dos jogos não por muito tempo.
    Atualização: foi confirmada lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial, mas foi só um estiramento, deixando parado de 4 a 6 semanas. Pode perder a fase final da fase de grupos toda ( volta contra o San Lorenzo numa recuperação no tempo mínimo) e perderá as finais do Carioca.


Compartilhe isto

Posts Relacionados