Feliz 108 anos, GIGANTE.

15:35:00
Beira-Rio, o templo sagrado. Foto:Internacional /divulgação 
Caro Colorado, venho escrever este nobre recado de felicitações por mais um ano de vida, por seres um GIGANTE sem infância. Mas como ser feliz depois do que fizeram contigo, não é mesmo? Hoje, mais do que qualquer dia, estaremos contigo em mais uma peleia para honrar-te e respeitar-te batendo de frente com quem tenta lhe ferir, difamar todos os dias. O legado dos irmãos Poppe seguirá tão vivo como sempre esteve e estará. E não podemos esquecer, por mais que queiram eletizar nossa instituição. 


És a religião de inúmeros santos, Figueroa, Gamarra, Índio, Bolivar, Cleber, Taffarel, Manga, D'Alessandro, Escurinho, Bodinho e Rubén Paz, Falcão, Darío, Larry Pinto de Faria, Vacaria, Liberato, Fernandão Eterno e tantos outros... São inúmeros santos, anjos, ídolos, um saudoso estádio dos eucaliptos primeiro templo sede de Copa do Mundo, já a outra... Quis a vida te escolher outra vez com o Beira-Rio, templo moldado nas margens do Rio Guaíba. Somos responsáveis por tu seres o GIGANTE da querência Rio Grandense, somos raízes e te abandonar não estará de forma alguma em pauta. 



Deixe-me aqui ao teu lado, meu querido e amado clube, sei o quanto estas ferido e machucado por tudo e, tu querendo ou não, teimando, esperneando, te pegarei no colo como o pai que cuida de um filho, ou como um filho que fortalece o pai desolado e triste, que Deus perdoe quem te largou assim, iremos pelear bravamente para te engrandecer sempre, GIGANTE. 



Eu te amo antes de nascer e teu hino será a essência bem mais ampla que a de um guardanapo felizardo de onde foste criado tua nobre canção em forma de poesia em pleno céu azul. Seguiremos ao teu lado com muito mais amor, alento, apoio, festa e aumentando nossa  IMENSIDÃO. Feliz 108 anos, INTERNACIONAL!

Hugo Severo 

Compartilhe isto

Posts Relacionados