Londrina perde em casa e classificação fica distante

09:52:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina recebeu o J. Malucelli no Estádio do Café, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final do paranaense, perdeu e se complicou na caminhada rumo ao pentacampeonato. Alex Fraga, Tomas Bastos e Jenison marcaram para a equipe da capital, com Robinho descontando para o Alviceleste.

O Londrina até que começou bem e deu mostras de que faria um bom jogo, logo aos 9 minutos Robinho invadiu a área e abriu o placar. No lance os jogadores do J. Malucelli cercaram o auxiliar pedindo impedimento (que não havia) e no meio da confusão o capitão Germano, que nem devia estar ali, tomou um amarelo bobo (amarelo esse que seria fundamental para a virada do Jotinha). Quatro minutos mais tarde a ducha de água fria, em levantamento na área Alex Fraga desviou de cabeça e deixou tudo igual.

Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube

A partir daí o que se viu foi um Londrina totalmente desconcentrado e um Jotinha mandando na partida, o que se tornou mais visível aos 37 minutos no lance que "definiu" a partida, Germano que havia tomado aquele amarelo bobo, fez falta e foi merecidamente expulso de campo. Se com a igualdade numérica o Tubarão já sofria, com 1 a menos então foi totalmente dominado no restante da partida. Na segunda etapa, Jenison (aos 7) e Tomas Bastos (aos 34) marcaram para o Jotinha que leva uma imensa vantagem para a capital.

Opinião 
O Londrina fez uma péssima partida, sem solidez defensiva, sem qualidade ofensiva e principalmente com uma desorganização evidente principalmente após tomar o gol de empate. O torcedor que foi ao estádio viu um time totalmente sem "brio" e não possui qualquer esperança de que isso melhore "de uma hora para outra", o ano ainda não começou para o Londrina. O clima em campo é ruim e fora dele parece ser também, o torcedor está "desanimado", sem "tesão" em ver um time que sequer mostra vontade de vencer (salvo pouquíssimas partidas).

Essa "falta de vontade" do torcedor talvez se explique pela distância que o gestor adora deixar o clube daquele que realmente o ama ou pelo discurso, que sempre é o mesmo, "culpa da arbitragem", "falta de sorte" e até mesmo "culpa da torcida", que aos olhos de quem "comanda" não está apoiando. Contudo, acredito que a paciência do torcedor está grande demais pra um time que daqui 1 mês estreia na Série B e não tem padrão de jogo algum. No momento a gestão não faz absolutamente nada para trazer de volta o sentimento do torcedor em relação ao clube, é tudo muito frio, estão "levando embora" o amor do torcedor pelo clube e digo não na questão literal do sentimento, pois o torcedor verdadeiro ama o Londrina em qualquer situação, mas estão afastando o clube de seu maior patrimônio, o torcedor.

A Série B deste ano não será "fácil" da forma que foi a do ano passado e que o Londrina desperdiçou a chance de subir. Com esse elenco e principalmente com essa postura em campo o torcedor irá sofrer muito, não se cobra técnica, mas se cobra vontade e orgulho em vestir a camisa do Londrina. Que o próximo mês seja de crescimento e principalmente de organização para que não passamos vexame (novamente) no cenário nacional.

Resultado não homologado 
O J. Malucelli foi condenado com a perda de 16 pontos no dia 21 de fevereiro, pela escalação irregular do atacante Getterson, porém recorreu e conseguiu reconquistar tais pontos no dia 16 de março, contudo novo julgamento será realizado (ainda sem data marcada). Com isso várias possibilidades surgem, uma delas é a do Jotinha ser punido (consequentemente rebaixado) e o Londrina avançar diretamente a semifinal, contudo pode ser que aconteça a mudança de todo o chaveamento da competição e os jogos sejam realizados novamente (nesse caso o Londrina enfrentaria o Prudentópolis), mas não há nenhuma confirmação, por isso o resultado da partida de ontem não foi homologado e os clubes aguardam o desfecho da situação. 



por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados