Majestoso: 77 anos de história.

12:51:00
Salve nação São Paulina!

Nesse domingo, o Morumbi aguarda ás 19hrs, o confronto entre São Paulo e Corinthians, que promete ser quente. 

De um lado o alvinegro paulista, que ostenta a melhor defesa da série A porém o pior ataque: a média de gols da equipe é de 1 gol por jogo. Do outro, o tricolor, que ostenta um ataque brilhante: 41 gols marcados no ano, isso é, uma média de 2,7 gols por jogo. Uma boa média!

Ah o último majestoso... Como esquecer. O resultado? 1 á 1. O extra campo? Excelente. A torcida lotou as arquibancadas e fez um show, com direito até de ver a comemoração ousada de Maicon que imitou uma galinha ao marcar o primeiro gol da partida. Replay, por favor!
Imagem: SPFC.Net
Mas, o que esperar de um time como o Corinthians?
A matemática é simples: O Corinthians joga por uma bola. Sem dúvida, vai se sobressair em cima da zaga falha, e abusar de seu sistema defensivo que cada vez mais vem ganhando corpo. Dificilmente, veremos um Corinthians "ousado" na partida de hoje, Carille deve ser cauteloso quanto a escalação, esquema tático e estilo tático. O técnico da equipe ainda enaltece:
"O São Paulo desde o início apostou em uma equipe mais ofensiva, e nós com a preocupação do ano passado de ter levado muitos gols para acertar o setor defensivo. Agora estamos arrumando o ataque com entrosamento, conhecendo melhor um o outro"
Imagem: Gazeta Esportiva/ Pedro Henrique e Balbuena, zaga do Corinthians.
Vale ressaltar que a pressão alvinegra é bem menor do que a pressão tricolor. O Corinthians vem de um empate com o Internacional pela Copa do Brasil fora de casa enquanto o São Paulo vem de uma derrota por 2x0 contra o Cruzeiro, no Morumbi.

Contudo, afirmam que uma vitória sobre o Corinthians é uma obrigação. De fato, é! O Paulistão é um título que não vemos há anos, seria um arranque de motivação para toda a equipe (inclusive pro Rogério) chegar á final de um título de grande expressão como o Campeonato Paulista. Dizer que a competição é fácil é uma grande "groselha", afinal, um dos favoritos caiu diante a Ponte Preta, que inclusive foi muito questionada.
Imagem: ESPN.Uol/ Derrota de 2x0 para o Cruzeiro.
Podemos esperar uma partida mágica? Não. Pés no chão, torcida! Paciência principalmente. Nosso maestro volta de lesão hoje. Esperar uma partida á nível de 4x0 como ano passado pode ser um tanto quanto pretensioso, mas por que não um 2x0? Nisso eu acredito. Se encaixarmos bem o nosso meio defensivo em sintonia com nossa zaga, fica difícil a infiltração de Jô e Romero. Uma marcação individual seria uma boa, já que se anularmos Jadson por exemplo, o time alvinegro terá dificuldades em criar.

Rogério Ceni que conhece como ninguém as partidas contra o Corinthians, deve vir com o mesmo estilo de jogo, mudando algumas peças somente. Devemos esperar o mesmo São Paulo, com uma mudança ou outra. 

Enfim, vamos ás escalações e informações adicionais da partida. Antes que eu me esqueça: VAMOS MEU SÃO PAULO!

Provável São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem (Cueva), Lucas Pratto e Luiz Araújo.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, com Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.


Natália Andrade
Siga-nos no twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados