Palmeiras vira e está perto da semifinal

20:52:00
O Palmeiras deu um bom passo para se classificar às semifinais do Campeonato Paulista. O Verdão derrotou o Novorizontino, em Novo Horizonte, de virada, pelo placar de 3 a 1. Os gols do Palestra foram marcados por Dudu, Borja e Róger Guedes, consecutivamente.

Apesar do belo placar, o Palmeiras sofreu, principalmente no primeiro tempo, com a forte marcação e com a velocidade do time do interior. Logo aos 5 minutos, sofreu um contra-ataque: Roberto avançou com muita velocidade pelo lado direito e tocou para Everaldo, cara a cara com Fernando Prass, desperdiçar grande chace de abrir o placar para o Novorizontino. O time de Eduardo Baptista percebeu que a partida não seria nada fácil, então se lançou ao ataque. Dois minutos após o susto, Egídio, cobrando falta, mandou a bola no travessão. Porém, aos 12 minutos, Roberto, em mais uma grande jogada em velocidade, após se livrar bem da marcação de Edu Dracena, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro Prass, 1 a 0.

O Verdão teria de se lançar ao ataque se quisesse o empate. Minutos depois, Borja fez bela jogada na entrada da área, mas na hora da finalização foi travado. O gol de empate do Palmeiras saiu só aos 38 minutos: após Borja e Felipe Melo virem seus chutes desviados, a bola sobrou para Dudu empurrar para as redes e empatar a partida em 1 a 1.

O 2° tempo começou e o Palmeiras melhorou. Logo aos 8 minutos, Fabiano cruzou para Borja cabecear na trave. Mas aos 17, Fernando Prass salvou o Palmeiras de ficar mais uma vez atrás do placar. O gol da virada do Verdão veio minutos depois, quando Borja recebeu de Mina para marcar o gol da virada palmeirense, 2 a 1.

O Novorizontino se lançou ao ataque, e o Palmeiras segurou bem a pressão e ainda marcou o terceiro: Érik, que entrou no lugar de Borja, cruzou para Róger Guedes, de carrinho tocar para o fundo das redes e deixar o Palmeiras com uma boa vantagem para o jogo da volta, no estádio do Pacaembu, dia 7.

Ao marcar o terceiro tento palmeirense, o atacante subiu no alambrado para comemorar com a torcida palestrina presente no estádio. Mas por conta da regra imposta pela CBF, o jogador foi punido com cartão amarelo. Como já havia tomado um cartão minutos antes por falta, Róger desfalcará o Palmeiras na sexta-feira.

SporTV



Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados