Pré-jogo: Decisão do carioca: Flamengo x Fluminense

13:57:00
Resultado de imagem para Fla-flu 2017 maracanã
  
   O Fla-Flu será decisivo mais uma vez. O clássico que nunca deixou de provocar o verdadeiro ai, Jesus! das duas torcidas, lembrado desta forma no hino Rubro-negro, que é tão charmoso ao ponto do grande Nelson Rodrigues, Jornalista e torcedor do Tricolor das Laranjeiras, suas frases eternizaram ainda mais esse clássico. Como disse, o Fla-Flu nasceu 40 minutos antes do nada. Um clássico, Dérbi, um jogo desse tamanho tinha que ter nascido antes de tudo. O discreto Rubro-negro Mário Filho, irmão do do Nelson, descrevia esse clássico como ninguém, sem nunca transparecer seu lado vermelho e preto. Assim, um clássico que já disputou muitas finais regionais, estava desde 1991 sem decidir um Título.

Resultado de imagem para nelson rodrigues e marido filho

   Então, nesse domingo, no estádio que homenageia o "pai" do Fla-Flu, Mário Filho, receberá a primeira partida da decisão do Carioca. Jogo com transmissão da Rede Globo para o estado do Rio de Janeiro e Premiere na TV fechada para todo o país, direto do Maracanã, domingo às 16 horas. 
O Flamengo vem de uma dura derrota para o Atlético Paranaense pela 4 rodada da Libertadores e acabou perdendo a liderança do seu grupo, ainda que tenha ótimas condições de se classificar. No jogo, teve a posse de bola em todo o segundo tempo, criou chances desperdiçadas por Damião, com uma cabeçada errada sem goleiro, outra na trave, furada do Gabriel dentro da área, estando sozinho. Resultado: o  Furacão capitalizou suas chances e venceu, em casa, por 2 a 1. Agora as atenções do time da Gávea se volta para a final do Carioca, no domingo. 
  O time contará com a volta de Everton, que estava com entorse no Tornozelo e Donatti com problema muscular na coxa. Ainda seguem fora os meia Ederson e Conca, aprimorando sua forma física no treino com bola e Diego ainda se recupera da lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial. 
  Enquanto a torcida criticou bastante Gabriel pelo gol perdido e pela partida pífia de Quarta, um dos mais cobrados foi o goleiro Alex Muralha, que falhou no primeiro gol dos paranaenses, indo atacar a bola atrasado, Guerrero foi bastante elogio pelo empenho, jogando de ponta, armador, centro-avante e criando as jogados do seu time e Arão, que lutou até o fim e fez o gol Rubro-negro nos acréscimos são as esperanças de gol e uma boa partida do time num todo.

Resultado de imagem para GUERRERO X BOTAFOGO

  A defesa sofreu na decisão da Taça Guanabara Réver e Donatti devem estar atentos à agilidades dos atacantes rivais e fazer uma rápida recuperação quando forem tentar a cabeçada em jogadas paradas ofensivas. Pode ser um fator chave do jogo essa rapidez dos atacantes contra zagueiros menos rápidos.
  Provável escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Donatti ( Vaz) e Trauco; Márcio Araújo, Arão, Rômulo ( Mancuello); Matheus Sávio ( Gabriel), Everton e  Guerrero.

Resultado de imagem para Réver e donatti juntos

Já o time da Laranjeiras deve ter praticamente o time todo a disposição do Técnico Abel Braga depois de usar os reservas no empate contra o Brasil de Pelotas pela Primeira Liga, que lhe rendeu a classificação.  apenas a ausência de Scarpa. O time deve ser o mesmo que venceu nos pênaltis a Taça Guanabara em cima do mesmo Flamengo, um time rápido veloz. Escalaçao: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Welligton Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

Imagem relacionada

 Atenção para Henrique Dourado. O Ceifador voltou a atuar na Quarta e fez o gol do empate Tricolor e é promessa de gols nas decisões do campeonato. Richarlison tem sido o melhor jogador de sua equipe, bastante habilidoso, tem feitos bons dribles e belos gols. Já Welligton, é bastante veloz e pode fazer contra-ataques mortais conta o Flamengo. 

Compartilhe isto

Posts Relacionados