Rogério Ceni: técnico começa a dar alegria ao tão sofrido torcedor são-paulino

15:10:00


Desacreditado no começo do ano, técnico iniciante e poucos reforços: essa era a perspectiva tricolor dada pela imprensa esportiva brasileira - também não comentavam que as 4 primeiras rodadas seriam mais complicadas para o time tricolor que para os demais grandes do estado -, mas superou muito bem esses desafios, foi ganhando os jogos e o time classificando ao seu estilo fazendo muitos gols e tomando também: chegaram Pratto e Jucilei, time "encorpou", subiu de patamar e mesmo depois de uma massacrante derrota e um tempo de "vacas magras", voltou a vencer, se classificou no Paulista e há dois jogos não toma gol: sim, muito mais que para o São Paulo, mérito também deve ser dado a Rogério Ceni!



Ceni Breno Treino São Paulo (Foto: Mauricio Rummens/Estadão Conteúdo)
Ceni em ação no treinamento desta segunda-feira ao lado de Breno (Foto: Mauricio Rummens/Estadão Conteúdo)

Rogério Ceni fez muito mais que se preparar para algo que ele não era do ramo: fez curso de técnico na Federação Inglesa de Futebol, uma das mais conceituadas do mundo, inspirou-se no futebol aplicado por Jorge Sampaoli - atual técnico do Sevilha -  e se cercou de profissionais competentes para que pudessem dividir a responsabilidade. Os treinamentos diferentes e inovadores, os rodízios de jogadores - que o próprio Rogério garantem que em abril chegarão ao fim - e o sistema ofensivo melhoraram muito, a ponto de o novato técnico dar a alegria tão escondida no rosto dos torcedores são-paulinos nos últimos anos.

Agora é o sistema defensivo que ele está melhorando: aproveitou muito bem a fase de classificação do Paulista para "rodar" os jogadores e deixá-los inteiros para a hora decisiva - serão muitos jogos decisivos nesse mês e será importante contar com todos ou com a maior parte deles -.

Até onde chegará esse São Paulo? Logicamente não vai ganhar todos os campeonatos possíveis, mas reforçando alguns setores e melhorando o elenco com boas peças de reposição, o time tem tudo para ir longe e dar grandes alegrias ao torcedor e quem sabe conseguir pelo menos um título!


Rumo à vitória, São Paulo!



Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano

Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados