Um Olhar sobre o Legado do Superclássico espanhol: Real Madrid x Barcelona

11:41:00
Resultado de imagem para real madrid 2 x 3 barcelona

  Um jogo que reúne duas das melhores equipes do mundo sempre será especial. Acrescentado a isso, os 3 pontos de diferença do então Líder Real Madrid para o vice, que era o Barcelona, deixou esse clássico mais saboroso. O jogo foi vendido como inesquecível e que todos lembrariam daqui uns 100 anos. E não deixou por menos: foi uma legítima final, mesmo que antecipada, do campeonato espanhol. 
  O jogo começou quente, com Messi distribuindo o jogo, carregando a bola. Porém, quem abriu o marcador foi o Real num cruzamento para área. Sergio Ramos acertou a trave e Casemiro empurrou para as redes no rebote. O Barça dependia de uma vitória para passar a frente na classificação a 5 rodadas do fim. Melhor em campo, Messi era caçado por Casemiro, que só recebeu um amarelo. Até que no fim do 1 tempo, ele tabelou com Rakitić, driblou o marcador num corte seco e bateu colocado: Golaço e 1 a 1 ao fim do primeiro tempo.

Resultado de imagem para real madrid 2 x 3 barcelona

 Com um Cristiano Ronaldo perdido, escondido, Barça tomou a Rédea do jogo, com Messi tendo a bola. Real marcava forte, fazia faltas esporádicas, até que Rakiti bateu de fora da área e marcou um golaço numa cena rara de se ver: chute de fora da área do Barça. Zidane lançou James Rodriguez, que andava esquecido. Numa presença de área, ele completou cruzamento para empatar o jogo. Sergio Ramos ainda foi expulsos depois de um carrinho criminoso de Sergio Ramos, mesmo que não acerte Messi. Com um a mais, Sergio Roberto arrancou no contra-ataque aos 47 min do 2 tempo, deu para Jordi Alba, que amou Messi livre para finalizar e levantar alguns torcedores catalães intrusos na torcida merengue: 3 a 2 e liderança para o Barça, a 5 rodadas do fim.

Resultado de imagem para real madrid 2 x 3 barcelona james

Resultado de imagem para real madrid 2 x 3 barcelona james

Resultado de imagem para real madrid 2 x 3 barcelona messi




Compartilhe isto

Posts Relacionados