Análise da eliminação rubro-negra da Liberta

15:39:00
 O time carioca ia de ventos em pompas, acabara de conquistar o campeonato carioca vencendo o Fluminense os dois gols, de ter ido para a última rodada com uma pomposa vitória sobre a Universid Católica no Maracanã, vencendo pelo placar de 3 a 1, mas acabou eliminado pela San Lorenzo, tomando a virada praticamento no minuto final.
   A pressão foi enorme, com bolas alçadas, viradas de jogo de Ortigoza, Belluschi infiltrando, um chute de fora de área de Rodinei, o jogador mais efetivo nos últimos jogos do Mengão, abriu o plcar num improvável, surpreendente sem-pulo, igual ao do Dani Alves contra o Mônaco. Tirando um pênalti infantil cometido do Trauco e não assinalado pelo juiz, nada assustou a meta rubro-negra. 
  Já no segundo tempo, o time recuou muito. Ainda que Trauco passasse por apuros na parte esquerda da defesa, nada que tirasse a calmaria defensiva da equipe, embora acuada, com seu principal astro, Guerrero, bem marcado. Zé Ricardo, na tentativa de ganhar o meio de campo, substituiu e colocou Matheus Sávio no lugar de Gabriel, enquanto Aguirre botou o baixinho Barrios simultaneamente. Poucos minutos depois, Matheus Sávio errou passe na lateral defensiva, o cruzamento veio do mesmo Barrios, para o elemento surpresa: o zagueiro Angelieri cabecear e empatar. Em um tom dramático, o Atlético Paranaense abriu o placar no chile segundo antes do empate. Os gols foram  saindo no outro jogo, porém o San Lorenzo não tinha forças para buscar a virada. Zé deu o estímulo para eles: colocou Juan no lugar de Everton e chamou-os para o ataque, contudo, o tempo passava. Enquanto o Atlético Paranaense vencia por 3 a 2 no Chile, veio o golpe derradeiro: Belluschi, aos 46 minutos do segundo tempo, faltando menos de 2 para o encerramento da partida, marcou o gol da vitória e eliminação do time da Gávea na única combinação de noves que o eliminava. 

Resultado de imagem para  gol do belluschi san lorenzo 2 x 1 Flamengo
Resultado de imagem para gol do belluschi san lorenzo 2 x 1 Flamengo
Resultado de imagem para gol do belluschi san lorenzo 2 x 1 Flamengo
  Chaves da derrota no jogo
 Sem Compactação

  O time recuar muito: O DNA dessa equipe sempre foi o ofensivo, todos sabem. Em praticamento todo jogo, a equipe tinha levado gols esse ano. Foi um erro do técnico botar 3 zagueiros e 3 volantes sem compactuação, num literalmente bloco de carnaval dentro da área. O gol da virada deles mostra tudo. Todo mundo na parte esquerda da defesa, enquanto Belluschi domina livre na direita e chuta.

 Resultado de imagem para gol do san lorenzo 2 x 1 Flamengo
  Angelieri solto na esquerda da defesa, enquanto Sávio briga com Barrios. 4 defensores na frente deles, sem nenhum estar acompanhando o rival, enquanto a bola está "viva" nesse momento.

    Resultado de imagem para gol do belluschi san lorenzo 2 x 1 Flamengo
 Peço perdão aos leitores pela imagem esdrúxula, mas percebese Arão indo combatê-lo atrasado, com Réver, Juan, Vaz olhando, Trauco e Rômulo marcam 2 defensores, porém, e esses dois elementos?

 Matheus Sávio preferido no lugar de Ederson

Resultado de imagem para Matheus sávio x san lorenzo

  Quem viu o jogo contra o Atlético, Go, viu um Ederson dando dinâmica, passes, lançamentos. A ocasião pedia um jogador experiente, que prendesse a bola no ataque, não um moleque que só corre.

 Diego dependência

Resultado de imagem para Matheus sávio x san lorenzo

  Não tínhamos alguém que ligasse o ataque à defesa, que falasse pro time: pô, vocês tão de sacanagem? vamos jogador bola. Sentimos a falta disso

Compartilhe isto

Posts Relacionados