Até breve Fernando Alonso

23:59:00

Fernandinho, você mitou na corrida de hoje. Nem parecia um novato, ao andar sempre entre os dez primeiros colocados. Parecia um adolescente guiando um kart com prazer, pois andastes como gente grande - coisa que tu sempre foi-. Viu de perto um acidente forte de Scott Dixon e Jay Howard, outros entreveiros e batidas que o deixaram... na mesma situaçâo de que se encontrava no início da prova. Frio e calculista, sem perder ousadia.Tudo bem que você não fez uma boa largada, mas conseguiu se reerguer rapidamente, e se fazer valer de equipamenro bom, e capacidade espetacular de dirigir um monoposto. Tanto que liderastes a prova.

Mas o destino quis novamente ser cruel contigo. Faltando 20 voltas para o final da prova, seu motor estoura em plena reta principal. Ele é motor Honda, e eu sei que passou um filme em sua cabeça. Tanto ímpeto em busca de um sonho, ser limado por um problema que você tem horrores ao lembrar que o têm na Fórmula 1. Todavia por todas as experiências vividas dentro e fora de seu Mclaren/Andretti, nenhum Hondazinho maroto o afastará de seus sonho em Indiana.

Ficou notório que seu talento encantou e conquistou o mundo da Fórmula Indy. Frustou as quase 300 mil pessoas que lotaram o Indianápolis Motor Speedway, e milhões de pessoas mundo afora. O mundo acompanhou sua saga Alonso, e por mais que um despacito de motor tenha afetado seus planos, tenha certeza que o mundo da velocidade o terá agora, não apenas como 'Don Fernando Alonso De Las Astúrias'. Mas sim como 'King Alonso of Indianapolis". O quanto antes você retornar, será mais encantador a todos os envolvidos. Há vida no automobilismo, e o mundo se rende o aplaudindo de pé, pela bravura e alegria, mesmo em adversidades como a de hoje. Seu abandono não foi um adeus, mas um até breve. 
Tão breve quanto seu contato com o real leite da glória, concebido aos vencedores da prova.


Valeu Alonso





Foto
:
Sutton 
Motorsport




por: 
Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados