Empate com gosto de café amargo

20:20:00
Salve Nação Alviceleste!
O Londrina recebeu o Náutico no Estádio do Café em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o resultado foi ruim para as duas equipes, o 0x0 no placar manteve o Tubarão fora do G4 e o Timbu afundado na lanterna da competição.

O Jogo
O Londrina começou a partida pressionando o Náutico, até os 10 minutos o Alviceleste teve 3 chances de abrir o marcador, mas as desperdiçou. O Náutico assustou em um contra-ataque aos 15 minutos, em chute pra fora de Henrique Ávila, mas de resto não assustou na primeira etapa. O Tubarão seguiu pressionando e aos 21, 25 e 29 minutos quase marcou com Rafael Gava, Jonatas Belusso e Artur, respectivamente, com o ritmo de jogo diminuindo com o passar do tempo nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar e a primeira etapa terminou sem gols.

Artur foi quem mais se movimentou na equipe Alviceleste. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

A segunda etapa começou como a primeira, em 11 minutos foram cinco chances contra o gol do Timbu, mas a bola teimava em não entrar, com o passar do tempo o Londrina se mostrou cada vez mais nervoso, errando passes simples e tentando resolver as jogadas na base de cruzamentos na área, não deu certo e o Tubarão quase foi castigado, aos 31 minutos o Náutico teve grande chance de marcar em chute forte de Gerônimo que César salvou, no fim na base do abafa e totalmente sem organização o Londrina pressionou, contudo não ofereceu perigo ao gol de Jeferson, e o placar que estava fadado a ficar no 0x0, se confirmou.

Opinião
O Londrina tentou, lutou e se doou, mas não conseguiu furar a marcação do Náutico, não que esta tenha sido perfeita durante o jogo, até deu espaços para o Alviceleste, que teve várias chances de gol, mas pecou nas finalizações e não conseguiu vencer o lanterna em casa. Os mesmos erros do ano passado, em que o Londrina ficou a 3 pontos do acesso, estão se repetindo, boas atuações fora de casa e vitórias em partidas complicadas, nos jogos em casa o Alviceleste desperdiça pontos e oportunidades de se consolidar na parte de cima da tabela.

Alviceleste tropeçou em casa no lanterna da competição. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Com todo respeito ao Náutico, mas o empate de hoje é uma tragédia devido as circunstâncias, a atual fase do time pernambucano é péssima, em 16 partidas apenas 1 vitória e o Londrina não conseguiu os 3 pontos, o time se mostrou nervoso, sem criatividade (onde abusou das jogadas aéreas, pecou muito nas finalizações e fez uma partida pra se esquecer, resta agora buscar novamente pontos fora de casa, onde na próxima partida encara o atual (o Bugre encara o CRB, fora de casa no encerramento da rodada) vice-líder Guarani, em Campinas.


Obs: Vale ressaltar também a qualidade do gramado, é vergonhosa a situação do mesmo, o torcedor, os jogadores, a cidade de Londrina não merece que uma praça esportiva como é o Estádio do Café seja tratada e "descuidada" da forma que é. Não é um problema de hoje, há tempos que isso já acontece, o mesmo foi totalmente trocado, porém o cuidado e a manutenção do gramado está devendo e muito. O espetáculo fica feio e o maior prejudicado é o próprio Londrina.

Escalações
LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Marcondes e Ayrton; Bidia, Rafael Gava (Marcinho) e Celsinho (Fabinho); Artur, Safira (Carlos Henrique) e Jonatas Belusso
Técnico: Cláudio Tencati

NÁUTICO: Jeferson; Léo, Breno, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Sueliton (Gerônimo), Jobson (Cal Rodrigues) e Diego Miranda; Alison (Erick) e Yago
Técnico: Beto Campos


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados