“ESTREOU, MAS NÃO ENCANTOU: em Minas, São Paulo coleciona mais uma derrota.”

12:54:00
Na tarde deste domingo (14), São Paulo foi ate BH enfrentar o Cruzeiro  pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017 e jogando mal perdeu de 1x0, com gol de Abila.

foto: ge. 


No primeiro tempo o jogo foi morno para ambas as equipes, mas a equipe do São Paulo parecia estar mais desligada e quase não finalizou. A primeira chance real de gol foi do São Paulo, aos 18 minutos. Na ocasião, depois de uma boa troca de passes, Júnior Tavares recebeu livre na área, mas o chute saiu muito fraco e o goleiro Fábio conseguiu fazer a defesa. Logo após, o Cruzeiro passou a dominar o primeiro tempo e ficou MUITO perto de abrir o placar, mas Renan Ribeiro fez ótimas defesas e impediu que a equipe de Minas abrisse o placar.

Rogerio Ceni orientando os jogadores. (FOTO: GE)
No segundo tempo o time voltou com mudanças, com a saída de Cueva, que mal apareceu na primeira etapa, para dar lugar a Luís Araújo, com essa alteração se imaginava um time mais ofensivo, o que não aconteceu. Logo aos 2 minutos, após falha do zagueiro Maicon, o Cruzeiro cobrou rapidamente o lateral com Diogo e o zagueiro são-paulino demorou em recompor a marcação.

Alisson cruzou e  Ábila, na área, mandou de canhota para o gol, abrindo o placar. São Paulo tentou reagir com Luís Araújo dois minutos depois de sofrer o gol, mas a zaga desviou e tudo voltou a ser como na primeira etapa, time morto que mais uma vez não conseguiu reverter o resultado.  

foto: ge


Com a vantagem no placar, o Cruzeiro recuou um pouco mais. Mano Menezes chegou até a trocar Rafinha por Lucas Silva para administrar melhor o resultado e apostar nos contragolpes.
Foi uma partida ruim, com muitos erros de cruzamento e passes, o que é inaceitável para um time que teve 17 dias para treinar!

Vale muito ressaltar a vontade de Pratto em buscar o resultado, sem contar a boa atuação do goleiro Renan Ribeiro que apesar do gol sofrido defendeu muitas finalizações do Cruzeiro e evitou uma derrota pior!

Uma coisa que eu não concordo com esse início de trabalho de Rogério, é o excesso de revezamento de jogadores no sistema defensivo, mesmo com ele falhando tanto. E também com suas susbstituicoes absurdas que nao causam efeito nenhum. É óbvio que este não é o único problema, mas a falta de entrosamento entre os jogadores certamente contribui para algumas falhas. 

Essa foi a terceira derrota seguida da equipe do São Paulo. O São Paulo só volta a campo, na segunda-feira (22), as 20h, onde fecha a rodada ao receber o Avaí. Até lá, a equipe terá 8 dias para treinar e esperamos que a postura em campo seja diferente.

NÚMEROS da partida


Posse de bola: Cruzeiro 40% x 60% São Paulo

Finalizações: Cruzeiro 8 x 14 São Paulo
Chances reais de gol: Cruzeiro 4 x 5 São Paulo
Escanteios: Cruzeiro 5 x 5 São Paulo
Passes errados: Cruzeiro 44 x 37 São Paulo



FICHA TECNICA

Cruzeiro x São Paulo Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gol: Ábila aos 2 minutos do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Lennon), Léo, Dedé e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Arrascaeta, Rafinha (Lucas Silva), Alisson; Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
São Paulo: Renan Ribeiro; Militão (Thomaz), Maicon, Rodrigo Caio;  Thiago Mendes, Jucilei, João Schmidt e Júnior Tavares; Cueva (Luiz Araújo) e Marcinho (Gilberto); Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni.


SIGAM- NOS NO TWITTER: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados