Histórico do Palmeiras, em estreias de Brasileiro - pós 1970.

07:26:00

O Palmeiras estreia no campeonato Brasileiro de 2017 contra o Vasco no Domingo (14). Além de ser o atual Campeão e maior detentor de títulos do campeonato, o verdão é também um dos, se não o mais favorito a levar a taça do maior campeonato nacional.
Se não perder na primeira rodada é um bom sinal de título no fim do ano, o Palmeiras tem tudo para se dar bem.

Em 42 jogos de estreias na séria A (após 1971), são 20 vitórias alviverdes, 8 derrotas e 14 empates.
Nos anos em que o alviverde foi campeão, apenas nas estreias dos campeonatos brasileiros de 72 e 93 que não houve vitória palestrina. Em 1972, o Verdão perdeu em sua estreia para o Coritiba por 1 a 0. Já em 1993, o resultado foi um empate com o Guarani por 1 a 1.

Fazer muitos gols em estreias não é o forte do atual campeão brasileiro, resultados com placares magros são os que mais se repetiram até aqui. Há algumas exceções como na estreia do campeonato de 94, quando o verdão venceu o Paraná por 4 a 1 e em 2016, na vitória por 4 a 0 sobre o também Paranaense Atlético-Pr. Em ambos os anos, o Palmeiras foi campeão.
O maior período sem vencer na estreia da Série A, foram entre os anos de 1980 a 1986, foram 3 derrotas e 2 empates.

A chuva de números acima apresentados fica a disposição para fazer relações ou até a título de curiosidade e superstição (Aprendemos a gostar disso).
Mas melhor que acreditar em números é acreditar no Palmeiras e nós acreditamos. Que venha o Deca, e como cantávamos ano passado: "AI AI AI ta chegando a hora!"

A Taça Libertadores é obsessão? É sim. Mas não é só ela.

Avanti Palestra! Scoppia che la vittoria è nostra!



Foto: Reprodução/Gazeta Press

Por: Daiara Souza

Compartilhe isto

Posts Relacionados