O decepcionante empate colorado

18:27:00
Na noite do último sábado, 20 de maio, no Beira-Rio. O Internacional empatou com o ABC em partida válida pela segunda rodada da Série B. O Colorado até saiu na frente com William Pottker, mas cedeu o empate na segunda etapa e perdeu a liderança da competição. No momento o time ocupa a quarta colocação com quatro pontos ganhos.

Com a estreia de William Pottker, o técnico Antônio Carlos Zago iniciou a partida com três atacantes. Ao lado de Pottker, estavam Cirino e Nico Lopez. Com isto, Fabinho, que vinha sendo escalado desde que voltou a Porto Alegre iniciou o confronto no banco.

Jogando mais ofensivo, os primeiros 15 minutos do colorado foram impecáveis. Não deixando o adversário respirar, o Inter pressionou muito e perdeu muitos gols. No restante da primeira etapa, o ABC conseguiu recuperar o meio e diminuir o ímpeto do Inter, porém não foi o suficiente para impedir o gol colorado, que ocorreu com Pottker aparando um cruzamento de Uendel pela esquerda.
William Pottker, do Inter, marca na estreia pela segunda divisão Brasileiro
Foto: Uol Esporte
Na segunda etapa, diferente do que aconteceu na primeira, o ABC dominou a partida. O técnico Zago viu seu time ser dominado e não fez o simples, que era retirar um atacante e por um homem de meio, para recuperar o setor que foi amplamente dominado. Resultado? Aos 32 da etapa final, Adriano Pardal, livre na área, após receber um cruzamento rasteiro, empurra para o gol empatando a partida.

Na base do desespero ainda empilhamos centenas de bolas aéreas obrigado o goleiro rival a praticar boas defesas, mas nem isso foi o suficiente para que garantíssemos os três pontos.

O jogo terminou, a vaia pegou, e o torcedor na saída e com razão protestou. Sete jogos e uma vitória nesse meio tempo é muito pouco para um time como o Inter. Em casa o time transformou dois jogos (Novo Hamburgo e ABC)  que poderiam ser fáceis em partidas difíceis. 

Agora é recuperar na próxima rodada. Fora de casa, no próximo sábado, diante do Paysandu, às 16h30 no Mangueirão. Encerro este post pedindo desculpas aos leitores devido ao atraso no pós-jogo. Em decorrência de trabalhos acadêmicos e questões profissionais eu e meus colegas de equipe não conseguimos postar este texto no devido horário, portanto, novamente pedimos desculpas.

Walter de Souza

Compartilhe isto

Posts Relacionados