Palmeiras joga para o gasto e vence o Internacional

16:01:00

O Palmeiras não fez uma boa partida, e isso é inquestionável. Tivemos dez minutos iniciais de cada etapa, muito bem jogados.
No mais, o Inter teve mais posse de bola efetiva do que nós, e os encaixes individuais montados por Cuca, não surtiam efeito. Muito em função de 'bloqueios' montados pelo rival, que sempre se propunha a jogar no '2x1'.

O gol contra de Léo Ortiz aos 32' da etapa inicial, foi uma resposta reativa e satisfatória aos ataques da equipe visitante, que havia criado duas situações de gol - além do quase gol contra de Borja -, que alá Oséias acertara um chutaço no próprio travessão.

Como disse anteriormente, o Palmeiras teve minutos iniciais de ambos os períodos, muito bons. Depois ficou disputando muitas bolas no meio campo, e depois disso, passou a sofrer maior pressão. Ainda que yenja obtifo uma finalização com William Bigode, que obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa, o Palmeiras não foi tão incisivo. Tanto que Rodrigo Dourado ficou cara a cara com Prass. Mas o cabeceio do volante adversário, foi esplendidamente barrado por Fernando Prass. Numa defesa memorável - que lembrou São Marcos -, evitou o que seria o gol de empate.

Instantes depois, o Palestra teve 'A bola da vaga'. Dudu puxou contra ataque, mas prendeu demais a pelota, e desperdiçou oportunidade. O camisa 7 tinha Erik (Acreditem, ele reapareceu), aberto e sem marcação pelo lado esquerdo. Mas Dudupá optou em carregar mais a bola, e terminar com uma finalização defendida pelo rival.

Agora, o Palmeiras foca suas atenções para a partida de sábado, diante da Chapecoense, em Chapecó. A partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contará com uma equipe alternativa. Já qie os titulares serão preservados para a 'decisão' da próxima quarta-feira. Onde o atual campeão brasileiro enfrentará o Atlético Tucumán-ARG, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores.

Já pela 'Brazil Cup' o reencontro com o Internacional será dia 31/07 no estádio Beira Rio. Vitória por qualquer placar, Empate, ou derrota por um gol de diferença, classificam o verdão às quartas de final do certame.






Foto: Gazeta Press





Por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados