Pré-Jogo de Jorge Wilstermann x Palmeiras

11:22:00

O Palmeiras ainda não está matematicamente classificado, para a próxina fase da Libertadores/Copa Kaiser 2017. A vaga poderia ter vindo ontem, se o Atlético Tucumán não tivesse vencido o Peñarol. Venceu por 2x1, mas ao mesmo tempo que se mantém vivo em busca de uma das vagas, eliminaram os covardes do Peñarol. Os Deuses do futebol fizeram a justiça vir a tona. Mas nada muda o foco do Palmeiras, que para se classificar, precisará de um ponto de duas partidas. Além de garantir a classificação, assegurará a primeira colocação do grupo. A vitória vale também, seguir com a meta de alcançar a melhor campanha geral na fase de grupos, e ter direito ! decidir os confrontos de mata-mata, como mandante. Muito embora na minha humilde opinião, o que determina nos 'mata-matas', é a partida de ida. Maior exemplo é a Ponte Preta, que no campeonato paulista, nos eliminou na partida de ida. Mas na real, independente de onde jogar, o Palestra entrará para vencer. Haja o que houver, diria o filósofo...

Para o confronto diante dos Aviadores de Cochabamba, Eduardo 'paz e amor' Baptista não contará com Edu Dracena ,Felipe Melo e Zé Roberto. Edu e Zé com problemas físicos, sequer viajaram à Bolívia. Já FM, foi suspenso preventivamente pela Conmebol, por três jogos, por causa da covardia de Montevidéu. Outro fato, é a possibilidade real de Borja ser reserva. Willian marcou o dobro de gols do atual Rei Da América, (8x4) e tem sido decisivo para o Palmeiras.

E além dessas nuances, o Palmeiras enfrentará um outro adversário: A ALTITUDE! Cochabamba fica localizada 2.500 metros acima do nível do mar. Jean afirmou no treino de reconhecimento do gramado, que além de um gramado 'seco' e meio 'duro', a dificuldade para se respirar é grande. Porém ao saber que enfrentaria o Wilstermann, a equipe teve tempo suficiente para se preparar, e tentar amenizar os efeitos do adversário em questão. No mais, Thiago Santos substituirá Felipe Melo, Vitor Hugo substituirá Dracena e reeditará a dupla de zaga 'VITAMINA', duo de zaga campeão brasileiro.

Local: Estádio Felix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Chile)
Assistentes: Wilmar Navarro John Alexander Leon (ambos do Chile)
Onde acompanhar: Globo

JORGE WILSTERMANN: Raúl Olivares; Jorge Ortiz, Alex Silva, Zenteno e Juan Aponte; Fernando Saucedo, Cristhian Machado, Marcelo Bergese, Cristian Chávez e Rudy Cardozo; Gabriel Ríos. Técnico:
Roberto Mosquera
Suspenso: Franco Olego

PALMEIRAS: Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Willian, Guerra e Dudu; Borja (Roger Guedes).





Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras









por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados