Pré-jogo: Decisão do carioca: Flamengo x Fluminense

00:21:00
Resultado de imagem para Fla-flu 2017 maracanã
  
   O Fla-Flu será decisivo mais uma vez. O clássico que nunca deixou de provocar o verdadeiro ai, Jesus! das duas torcidas, lembrado desta forma no hino Rubro-negro, que foi desde sempre tão charmoso ao ponto do grande Nelson Rodrigues, Jornalista e torcedor do Tricolor das Laranjeiras, exaltasse-o várias vezes frases, eternizando-o  ainda mais esse clássico. Como disse, o Fla-Flu nasceu 40 minutos antes do nada. Um verdadeiro  clássico, Dérbi. O discreto Rubro-negro Mário Filho, irmão de Nelson, com sua imparcialidade, descrevia-o com destreza,  sem nunca transparecer seu lado vermelho e preto. Assim, um clássico que já disputou muitas finais regionais, foi assunto entre Jornalistas consagrados como esses dois,  não merecia estar desde 1991 sem decidir um Título. Enfim, de volta ao protagonismo em todo o estado do Rio de Janeiro.

Resultado de imagem para nelson rodrigues e marido filho

   Então, nesse domingo, no estádio que homenageia o "pai" do Fla-Flu, Mário Filho, receberá a partida decisiva do Carioca. Jogo com transmissão da Rede Globo para o estado do Rio de Janeiro e Premiere na TV fechada para todo o país, direto do Maracanã, domingo às 16 horas. 
O Flamengo joga pela vantagem do empate e vai com moral para a decisão depois da vitória por 3 a 1 contra a Católica no Maracanã. Agora, as atenções do time da Gávea se voltam novamente para a final do Carioca, no domingo. 
  O time não contará com Donatti, que tem problema muscular na coxa. Ainda seguem fora os meia Ederson e Conca, aprimorando sua forma física no treino com bola, e Diego ainda se recupera da lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial. 
  Enquanto a torcida vive lua-de-mel com o time, principalmente com Guerrero, bastante elogiado pelo pelo empenho, jogando de ponta, armador, centro-avante e criando as jogados do seu time, com incríveis 14 finalizações no jogo, sendo uam certeira para marcar o 2 gol contra os chilenos e Márcio Araújo, que lutou, roubou bolas na defesa, deu bons passe, sendo a alma do time defensivamente.

Resultado de imagem para GUERRERO X BOTAFOGO

  A defesa tem sido segura e obtém a solidez, embora tenha falhado no gol de cabeça de Santiago Silva no jogo passado. Pode ser um fator chave no jogo a lentidão da defesa contra essa rapidez dos atacantes.
  Provável escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Arão,  Mancuello ( Rômulo); Berrío), Everton e  Guerrero.

Resultado de imagem para Réver e donatti juntos

Já o time da Laranjeiras deve ter praticamente o time todo a disposição do Técnico Abel Braga espera reverter a vantagem rubro-negra pelo empate e tem apenas a ausência de Scarpa. O time deve ser o mesmo do primeiro jogo,  baseado num time rápido,veloz. Escalaçao: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Welligton Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

Imagem relacionada

 Atenção para Henrique Dourado. O Ceifador é promessa de gols para sua equipe. Richarlison tem sido o melhor jogador de sua equipe, também artilheiro, e é  bastante habilidoso, tem como fundamentos bons dribles e belos gols. Já Welligton, é alia velocidade e técnica, arma nos contra-ataques mortais contra o Flamengo. 

Compartilhe isto

Posts Relacionados