Pré Jogo - Palmeiras x Internacional: Um Jogo do tamanho do Inter

13:42:00
Fala nação colorada, hoje é dia de Inter. Dia de enfrentar um dos melhores times do Brasil. Apesar do colorado viver um ano totalmente atípico em sua história com a disputa da Segunda divisão, ele segue envolvido em grandes embates nesse primeiro semestre de 2017. Após eliminar o Corinthians na fase anterior da Copa do Brasil, estará diante do Palmeiras às 21h45, no Allianz Parque.

O técnico Antônio Carlos Zago deverá repetir a escalação do último sábado, quando o Inter venceu o Londrina por 3 a 0 no Paraná. Sendo assim o time que irá a campo será composto por: Daniel, William, Cuesta, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gutiérrez e D’alessandro, Marcelo Cirino e Nico López. Mas como bem  sabemos o atual comandante costuma confirmar a escalação somente perto do horário da partida, então poderemos ter alguma surpresa.

Foto:Divulgação/Internacional( D'alessandro no último treino antes de enfrentar o Palmeiras).

Além da ausência dos 3 goleiros, Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller; Carlinhos, Valdívia e Edenilson também seguem de fora. Vale lembrar que o recém chegado William Pottker já atuou na competição nacional vestindo a camisa da Ponte Preta, portanto não pode jogar na Copa do Brasil, podendo assim fazer sua estreia somente no Sábado contra o ABC no estádio Beira Rio. 


O nosso adversário vive um novo momento dentro da temporada com a chegada de Cuca, técnico campeão Brasileiro no ano passado. O treinador conhece o elenco, e reestreou no último domingo com uma sonora goleada sobre o Vasco por 4 a 0. A mudança de comando costuma injetar ânimo em todo elenco, principalmente quando essa mudança envolve alguém que conhece muito bem o grupo de jogadores. O Palmeiras terá um jogo decisivo pela Libertadores na próxima quarta diante do Atlético Tucmán, também no Allianz Parque, precisando de um empate para garantir a classificação para as oitavas, o que pode acarretar em preservação de alguns jogadores titulares no jogo de hoje.

Embora o técnico Cuca não tenha confirmado a equipe que vai a campo, podemos esperar um adversário forte com qualquer escalação, afinal de contas eles possuem um plantel invejável. A tendência maior de momento é uma equipe quase completa, escalada com: Fernando Prass, Jean, Mina, Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Guerra e Raphael Veiga, Dudu e Borja.

Esperamos que o inter possa fazer um grande jogo hoje à noite, não apenas se defendendo mas também ousando atacar o Palmeiras, buscando trazer uma boa vantagem para o segundo jogo, que ocorrerá no próximo dia 31 no estádio Beira Rio.

Vinícius Silveira


Compartilhe isto

Posts Relacionados