Pré-Jogo: Real Madrid x Atlético de Madrid: Semifinal da Champions

17:15:00
Resultado de imagem para real x atletico de madrid



 Enfrentar seu maior rival é sempre uma alegria, uma prazer, ainda mais quando o jogo tem uma importância incontável, pois se enfrentam pela 4 vez seguida na Champions, sendo duas finais. O Real, mandante desse jogo, é, sem dúvidas, o time mais rico do mundo, tem grandes e consagrados jogadores, como o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O gajo tem se destacado pelo bom futebol e é decisivo ( foi dele 5 gols na eliminatória das quartas contra o Bayern de Munique). Marcelo e Carvajal são laterais que cruzam com perfeição  as bolas na área, aparecem também para marcar gols. Destaque também para Sergio Ramos, herói no empate na final de Lisboa, no gol de cabeça, nos acréscimos e o primeiro gol na final do ano passado, decidida nos pênaltis a favor do Real depois do empate em 1 a 1.
  Já o Atlético tentar abrir vantagem nesse primeiro jogo da Semifinal, fora de casa. Depois de perder duas finais para o maior rival, é hora de pelejar pela sua honra e por sua história e acabar com esse tenebroso fantasma de jogos na Champions contra o maior Rival. Apesar de ter desfalques importantes, como os laterais direitos Juanfran e Vrsaljko e também o zagueiro Gimenez, a mas ainda tem um time muito competitivo e guerreiro. Destaque para o Meio-campista Saúl, que vive ótima fase e marcou o gol do empate contra o Leisceter e Griezmann, que marcou nas últimas vezes que visitou o Santiago Bernabéu, inclusive o gol de empate do Atleti no final do jogo nesse mesmo estádio. Espera-se outra atuação do decisivo Pichichi ( artilheiro) colchonero.
Chaves do Duelo ( produzida e inspirada na reportagem do Jornal Marca)
 Duelo de goleadores: 
   Antoine Griezmann é a principal ameaça do Atlético no estádio Bernabeu, onde, muitas vezes, tem boas performances. Seu objetivo de marcar gols significou o empate no último dérbi da liga, tendo driblando a vigilância em cima dele. Desta vez, você pode dizer ao seu lado tem Kevin Gameiro. Juntos, eles dobrar a ameaça aos brancos. Real Madrid sem Bale e Benzema em baixa, CR7 carrega a maior parteda responsabilidade e peso do jogo. Seus cinco gols contra o Bayern deu o avanço de fase dos Madridistas
Os laterais do Real:

  Marcelo e Carvajal chegam ao duelo em suas melhores formas, transformaram-se no melhor recurso Real Madrid ofensivamente pelas laterais. As bolas que colocam de sua banda têm dado origem nesta temporada para 21 gols (Marcelo Carvajal 10 assistências e 11). O fato de que o Atlético de Madrid enfrenta o partido com problemas no lado direito é um risco, já que é o lado de Marcelo no ataque. Giménez, Juanfran e Vrsaljko são desfalques . A solução é colocar Savic ,Lucas com Godin. À esquerda, Filipe Luis é uma garantia. Soma 7 assistências e começou a balançar as redes recentemente.
   A Má fase de Navas e a boa de Oblak:
  Não é  uma temporada fácil para Keylor Navas. O Costa-riquenho levou 45 gols em 35 jogos, com média de 1,28 gols por jogo. Jan Oblak encaixa menos de metade dos gols (apenas 22 em 36 jogos), com uma média de 0,61 gols por jogo. O  esloveno foi um pesadelo para os brancos  COM grandes intervenções no jogo das Quartas, há 2 anos. Chicharito Hernandez  fez o gol da classificação só após 177 minutos.
  A fragilidade defensiva Merengue:
  Real Madrid sofreu gols quase todos os partidos. Não deixou de levar nos últimos oitos duelos e esta só não tomou em 10 partidas oficiais de 53. Um q fator quepode se aproveitar o Atleti e decidir o futuro da eliminatória O Atlético leva menos que seu rival (39 por 67 “los blancos”). Com Pepe lesionado, Zidane deverá eleger entre Nacho y Varane como acompanhante de Ramos.
  Jogadas aéreas:
  Real Madrid destaca-se nesta temporada o com grandes cabeceadores, como Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Casemiro ou Varane, mas o Atlético também é um time muito perigoso acima.  Os Brancos têm 38 gols nesta temporada com a cabeça, para 16 dos “rojiblancos”. O conjunto de peças pelo alto pode ser novamente um fator decisivo no clássico. Atentamos  para os lados e falhas pelo alto.
  A Intensidade de Casemiro:
   Simeone e Atlético estão cientes de que Casemiro brinca com o fogo a cada jogo. Um cartão amarelo cedo para o brasileiro significaria frear seu forte combate defensivo e perda  para toda a sua equipe. Recentemente ocorreu Bayern e também contra o Barça. Casemiro correu várias vezes o risco de deixar sua equipe com um a  menos. Se Atletico cavar um cartão dele, pode ser superior no jogo.

Falta de Bale e Carrasco voltando: 
  A ausência de Bale deixa em aberto sua posição. Disputa entre Jamos e Isco e a titularidade do lesionado Carrasco autor do gol da final do ano passado, pode ser decisivos também.

Compartilhe isto

Posts Relacionados