Um sonho possível: "Vamos Subir Tuba!"

12:20:00
Salve Nação Alviceleste!
Começo este texto embalado pelo samba enredo da União da Ilha do Governador em 1982, que dizia "É hoje o dia da alegria. E a tristeza, nem pode pensar em chegar...". Pois é torcedor alviceleste, ela enfim vai começar, a série B está de volta e o Londrina tem um desafio gigantesco logo na estreia, encara o todo poderoso Sport Club Internacional, que pela primeira vez disputará a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O torcedor colorado, bem como o próprio time gaúcho, normalmente acostumado a grandes decisões e grandes campeonatos conhecerá a "terrível" sensação de se jogar a Série B, terá de se acostumar rapidamente com a competição, que a cada ano costuma ser mais disputada e exige muito até de seus mais "ilustres" participantes.
Alviceleste vem forte e buscará o acesso em 2017. Foto: Wellington Ferrugem.

A série B tem seu encanto natural, como sempre vários clubes entram como favoritos ao acesso, obviamente alguns ficam pelo caminho. No Londrina, por exemplo, que esteve muito próximo do acesso na temporada passada, terminando na 6ª colocação e à apenas 3 pontos do 4º colocado, a idéia é ir ainda mais longe, o clube contratou reforços pontuais e que foram destaques em seus respectivos clubes nos campeonatos estaduais, como o volante Jardel (Campeão Gaúcho com o Novo Hamburgo) e o atacante Jonatas Belusso, artilheiro do Catarinense pelo Brusque.

A equipe sofreu alterações em comparação ao estadual e terá possivelmente quatro reforços na equipe titular, inclusive os dois últimos citados, além da volta do zagueiro Silvio e do lateral Lucas Ramon, totalmente recuperados de lesão. O provável Londrina que enfrenta o Internacional terá: Zé Carlos (nova contratação); Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; França, Jardel (nova contratação), Celsinho e Fabinho; Artur (nova contratação) e Jonatas Belusso (nova contratação).
O Londrina apresentou na última quinta-feira (11) os novos uniformes para a temporada 2017. Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube.

Portanto, o dia 13 de maio tem tudo para ser inesquecível para o torcedor Londrinense, enfrentar uma equipe que se autointitula "campeã de tudo" em uma competição como a Série B e poder entrar para a história do clube gaúcho como o clube que o derrotou em sua estreia nesta competição amarga é um incentivo a mais para jogadores e torcedores, que confiantes em uma bela apresentação, farão com que o Estádio do Café se inflame a favor do Tubarão. O dia chegou torcedor, vá ao estádio, convide amigos, parentes, leve a mamãe para comemorar antecipadamente seu dia e empurre o Londrina para a vitória e para uma ótima estreia.

Que possamos ao fim de mais essa competição, comemorar aquilo que todo torcedor Alviceleste aguarda ansiosamente, o ACESSO para a PRIMEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRO. Vamos JUNTOS rumo à ELITE, vamos JUNTOS realizar o sonho do ACESSO, unidos em um só grito: VAMOS SUBIR TUBA, VAMOS SUBIR TUBA....


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados