Dudu e Prass seguem fazendo história!

19:38:00


Pela nona rodada do campeonato brasileiro, o atual campeão conseguiu pela primeira vez duas vitórias consecutivas. Palmeiras deixou o antigo Palestra Itália, na noite da última quarta-feira (21) satisfeito com a atuação na vitória por 1X0 sobre o Atlético GO. O jogo foi ainda mais importante para o goleiro Fernando Prass, e para o atacante capitão Dudu, que entram no ranking do top 10 de atletas que mais venceram neste século pelo brasileirão.

Com o triunfo sobre o Dragão Goiano, a noite foi especial para a dupla Prass e Dudu, que alcançam a marca de 33 resultados positivos, igualando a Maurício Ramos e Diego Souza, que empatam na nona colocação do ranking.

Após a partida, Fernando Prass frisou a importância do triunfo, e enxerga o atual campeão brasileiro em constante evolução.

" A gente vem crescendo em termos de resultado e atuação. Não vai se jogar bem todo jogo, estamos em crescimento e conseguindo assimilar o que Cuca pede. Tempo de treinamento não tem, mas a gente tem que aproveitar o máximo." Destacou Prass

O goleiro apenas cogitou sobre a incapacidade de o Palmeiras "matar o jogo" á frente de um adversário ameaçado de rebaixamento.

“O Atlético-GO não começou bem o campeonato e está em fase de recuperação. Está se organizando e quem enfrentá-los daqui em diante vai ter cada vez mais dificuldades, porque é um time que mudou bastante. A gente sabia que seria um jogo complicado, até pela postura deles, de voltar as linhas todas e defender muito atrás. Tivemos chances para fazer o 2 a 0 e matar o jogo, mas não fizemos. Então, foi um jogo perigoso até o final”, disse Prass.

No decorrer da partida Cuca ainda promoveu o retorno de Dudu, recuperado de uma lesão na virilha. O capitão entrou e no primeiro minuto em campo deu uma caneta e sofreu duas faltas. A primeira gerou cartão amarelo. A segunda uma boa chance para o Palmeiras.
Mas a marca da dupla no ranking, contudo, não iria ser alcançada nesta rodada, se não fosse uma espetacular defesa de Fernando Prass. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Júnior Viçosa (Atlético-GO) entrou na área alviverde driblando pelo meio e finalizou, mas o goleiro palmeirense mostrou reflexo e saltou no canto esquerdo, e consolidou a vitória da equipe.

"É um jogo difícil para o goleiro, porque você é pouco exigido e, aos 40 minutos do segundo tempo, sobra uma bola daquelas. Mas goleiro de time grande está acostumado a isso, a ter poucas ações durante o jogo. Quando você tem a chance de defender e ajudar, ainda mais com o placar curto, fica bastante feliz", finalizou.





Foto: Alê Vianna/Eleven/Reprodução



























por: Anna Lima

Compartilhe isto

Posts Relacionados