Pré-Jogo de Ponte-Preta x Palmeiras

18:48:00
Pela primeira vez nesse Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem de duas vitórias seguidas. Uma contra o Bahia fora de casa, na Fonte Nova. Outra contra a retranca do Atlético-GO, no Allianz Parque. Para a próxima partida contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas. É possível que Verdão entre com um time misto, visando o jogo da próxima quarta-feira, que vai encarar o Cruzeiro no Allianz Parque pelas Quartas de Final da Copa do Brasil. Algumas peças podem ser poupadas, mas deve manter a base titular para o jogo de Domingo.

Este é o momento para confirmar o início da boa fase e manter a regularidade necessária para a conquista do Bi-Campeonato Brasileiro. Nada melhor do que ter o desafio de enfrentar a complicada Ponte-Preta que recentemente nos eliminou na Semi-Final do Paulista. Nosso último jogo na Macaca não é uma boa lembrança para nós palestrinos. Com uma derrota por 3x0 esta é uma partida com sabor de revanche para boa parte da torcida alviverde.  

Terminamos a semana com algumas aulas de matemática com o mestre Cuca. Segundo ele em sua coletiva de imprensa, disse:

“São 114 pontos. 74 como média pra sair campeão. Então a cada jogo você tem que fazer 2 pontos, e a cada 2 jogos são 4 pontos. Provavelmente assim você sairá campeão. A não ser que haja uma exceção como é o caso do Corinthians e do Grêmio que têm 85% de aproveitamento, o que não é normal, e pode abaixar.”

Se aplicarmos essa fórmula matemática para o Palmeiras, veremos que estamos devendo 5 pontos. Portanto um empate contra a Ponte-Preta ainda não é o ideal. A aguardada máquina alviverde ainda não engrenou, e chegando na metade do ano com várias decisões a vista, chega o momento de embalarmos. Para que isso aconteça, esperamos que o matador Borja continue com a sua sequência de gols, e possamos ter um artilheiro à altura do time, que agora passa a ter o maestro Guerra atuando em altíssima fase, deixando os adversários no chão e os companheiros na cara do gol. Com o nosso capitão Dudu voltando aos gramados, e a possível estreia do volante Bruno Henrique, temos ingredientes que podem ajudar a construir a confiança necessária para enfrentar o Cruzeiro na próxima Quarta-Feira. Ainda temos duas copas para disputar, e um brasileiro que começamos a recuperar. Avante Palestra!

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)


Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Mina), Luan e Juninho; Jean e Tchê Tchê; Guerra (Veiga), Willian (Dudu) e Róger Guedes; Borja (Willian).

Desfalques: Arouca, Moisés e Thiago Martins (em recuperação física); Felipe Melo e Thiago Santos (lesões musculares); Michel Bastos (tendinite).

Pendurados: Guerra, Felipe Melo, Juninho, Michel Bastos, Thiago Santos e Mina.
Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr. e Luiz Ademar)

Compartilhe isto

Posts Relacionados