"Todos os times passam por momentos ruins", diz Cuca

13:36:00
Ná última sexta-feira, 23, o técnico Cuca concedeu uma entrevista coletiva na Academia de futebol. O treinador palestrino afirmou que o Palmeiras ainda não está no melhor momento dentro do Campeonato Brasileiro, mas não tem dúvidas de que o time alviverde conseguirá jogar melhor e tentará encostar nos líderes da competição.

"Com o tempo nós vamos recuperar. Não sei se com os pontos, mas todos os times passam momentos ruins, o futebol (de todos os times) vai ficar nivelado".

Cuca ainda se mostrou otimista quando perguntado se daria pra recuperar os pontos perdidos. Segundo o treinador, o time do Palmeiras pode perder ainda cerca de 20 pontos dentro do Campeonato que, mesmo assim, brigará pelo título.

"Ano passado, nesta época nós tínhamos 19 pontos. Hoje o Corinthians tem 23 e o Grêmio tem 22. Nós estamos 6 pontos atrás do que a gente tinha, mas no final - em 2016 - sobraram 6 pontos. Ano passado perdemos 14 pontos. Vão acontecer mais derrotas, mas nosso momento vai chegar. Temos jogadores no departamento médico. Vamos brigar por esse campeonato também". 

O Verdão, neste domingo, 25, enfrentará, em jogo válido pela 10° rodada do Brasileirão, a Ponte Preta, em Campinas. Cuca afirmou que jogar lá será muito complicado, apesar do time estar embalado - 2 vitórias consecutivas (Bahia e Atlético-GO) - e disse que a cabeça está no jogo contra a Macaca e não nas partidas seguintes: Cruzeiro (Copa do Brasil) e Barcelona-EQU (Copa Libertadores).

"Nos últimos quatro jogos a gente venceu três, está dentro do processo natural. O jogo de domingo a gente joga pensando no Campeonato Brasileiro. Mas a gente só vai ter jogo difícil. Qual jogo fora de casa não é difícil?"

Perguntado se irá com força máxima para enfrentar o time finalista do Campeonato Paulista deste ano, Cuca escalará o time de acordo com o que terá a disposição, já que muitos jogadores estão no departamento médico (Felipe Melo, Arouca, Moisés, Thiago Santos, Thiago Martins) e alguns precisam de descanso, como Jean (desconforto muscular) e Guerra (sequência de jogos). Ainda, o treinador não revelou se escalará o recém-apresentado volante, Bruno Henrique.

"Vou usar o que de melhor eu posso usar. Lógico que estamos com alguns problemas, mas isso não passa pelo gosto do treinador, passa pela necessidade. Aproveitar o Bruno Henrique ou não, quem sabe? São alternativas que a gente tem. Amanhã (sábado) eu defino melhor o time".

Na 9° posição (13 pontos), o Palmeiras enfrentará a Ponte Preta - que está com 1 ponto a mais, porém duas posições acima do time alviverde - neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. Em caso de vitória, o Palmeiras quebrará um jejum de 4 anos sem vencer a Macaca em Campinas.

Por: Paulo Junior

Imagem: TV Palmeiras/FAM




Compartilhe isto

Sou Paulo Junior, paulistano, ex-estagiário da Band FM São Paulo e jogador profissional de futebol amador.

Posts Relacionados