A torcida vascaína não sofrerá calada!

14:18:00

1898 nascera o Club que tem a história mais bonita do futebol brasileiro. Club de Regatas Vasco da Gama. Escutamos esse nome e só nos vem na cabeça Glórias, lutas, vitórias e conquistas. No ano de 1927, seus torcedores apaixonados levantaram sua casa, dando o nome de São Januário, a colina histórica. O estádio se tornou o maior patrimônio que o Vasco poderia ter e oferecer aos seus torcedores. Vimos choros, alegrias, lutas, jogadores que vestiram o manto e dava a vida pelo clube. Por aqui passaram elencos dignos! Mal poderíamos imaginar que anos depois iríamos ver o pior momento dessa história. Nos últimos anos, nós torcedores, sofremos calados. Anos de humilhação, más contratações, promessa sendo vendida, desrespeito ao torcedor, fazendo com que a visão de todos seja de um time pequeno! A torcida do Vasco nunca o abandonou e apoiou até em momentos ruins, sustentados apenas pelo seu amor. O torcedor do Vasco é o que mais sofre no Brasil! Não apenas pelo o que acontece dentro de campo. Nós sofremos com a diretoria que temos, onde se o torcedor protestar vira alvo de agressões e perseguições. Sofremos na própria torcida, em uma clara separação entre poder e força. Sofremos por sermos "abandonados" pela diretoria. Nós exigimos respeito de quem está lá dentro! A torcida cansou de sofrer calada!

No dia 08 de Julho de 2017, uma tragédia aconteceu no futebol. Campeonato brasileiro, era dia de clássico Vasco x Flamengo. Depois de um gol impedido (nosso), o adversário marcou. Final do jogo 1x0. Logo após o término, vi nosso maior patrimônio ser destruído por aqueles que deviam zelar pelo local, São Januário. Ali dentro havia pessoas erguidas pelo suor de quem ama e da superação diante de uma luta para o futebol. Mas, acredite, torcedor que ama o Club não teria coragem de jogar uma pedra ali. A destruição de seu maior patrimônio feito por aqueles que dizem amar o Vasco da Gama. Estranho, não? Eurico Miranda disse que ninguém seria capaz de fechar nossa casa. Dias depois: São Januário interditado.

Tem como confiar na palavra dele? Nós não merecemos que nosso club seja administrado por alguém que não reconhece nossa grandeza. É doloroso ver que ninguém lá dentro liga para nós. Até quando vamos ter que viver apenas com o nosso amor? Até quando vamos continuar lutando e recebendo desrespeito em troca? Se as coisas continuarem desse jeito, apenas o amor da sua verdadeira torcida irá manter o Vasco vivo!

Torcedores, sejam fortes! Peço para que não desistem e continuem lutando pelos nossos direitos e fazer com que nosso time seja novamente reconhecido pela sua grandeza e por toda a sua bela história. Por fim, eu digo: Nós iremos sobreviver a este momento e será mais uma marca histórica de lutas e vitórias. O Vasco voltará a ser gigante! Saudações vascaínas.










Foto: Reprodução/Tumblr










por: Beatriz Simões

Compartilhe isto

Posts Relacionados