Com uma machadada o Palmeiras vence o Grêmio

17:09:00

O jogo foi tecnicamente sofrível. Não que seja desculpa, mas o fato de que as duas equipes tenham atuado com jogadores em sua maioria 'reservas', pesou muito para um espetáculo de baixo nível.

Em resumo: O Palmeiras teve cinco chances de gol durante todo o jogo, somados primeiro e segundo períodos, sendo todas jogadas sobre o gol, além de um 'recuo' de bola em uma finalização de Erik, no primeiro tempo. Ambos os goleiros não fizeram uma única defesa clássica durante os 90 minutos. Nem os gremistas miraram o alvo de forma devida, pois nas duas únicas oportunidades da equipe, uma finalização despretenciosa que passou com perigo, sobre a meta de Fernando Prass, e um quase gol evitado por Egídio. O camisa 6 alviverde tirou quase em cima da linha, a bola que entraria na meta, e Michel Bastos completou a remoção da bola, que estava na grande área.

Diante de um meio campo e ataque que se movimentavam bem, mas tinham problemas de passe, os palestrinos apenas conseguiram superar o Grêmio, graças a uma falha de um defensor rival. Na jogada entre Róger Guedes e Raphael Veiga, Veiga cruzou para dentro da grande área, Machado cortou o barato dos pampas, e com um toque mortal de Machado contra o próprio patrimônio. A bola ainda resvalou em Bressan, mas o gol contra foi assinalado para 'Machadão Da Massa'.

No mais, resultado que valeu demais pelos três pontos, que mantém o Palmeiras no top-4 do Brasileirão, e que também fez aumentar invencibilidades no Campeonato Brasileiro (4 vitórias seguidas), na temporada (6 jogos), como mandante (11 meses e 7 dias), além de manter-se no G4 e ficar a apenas três pontos do próprio Grêmio, vice líder do Campeonato.

Se esperava mais da partida, principalmente por parte do Palestra. Mas em torneios de pontos corridos, o que vale é vencer. INDEPENDENTE DA FORMA QUE OCORRER!!!!!!!!!

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 1/7/2017 - 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Público/renda: Publico pagante: 29.075/Público total: 31.622 / Renda: R$ 963.172,50

Cartões amarelos : Juninho e Borja (PAL), Bressan (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Machado, contra (32'/2ºT) (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Zé Roberto e Michel Bastos (Raphael Veiga, 26'/2ºT); Erik (Willian, 16'/2ºT), Borja e Keno (Roger Guedes, 31'/2ºT)
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Léo Jardim; Leonardo, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson (Lima, 35'/2ºT), Kaio e Miller Bolaños (Nicolas Careca, 15'/2ºT); Fernandinho, Lincoln (Machado, 29'/2ºT) e Éverton
Técnico : Renato Gaúcho

Foto: Cesar Greco












por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados