É a Fiel, bando de loucos do timão!

23:29:00
 "Eu nunca vou te abandonar porque eu te amo!" 

 Essa, é somente uma das inúmeras canções que compõem o repertório da arquibancada alvinegra, porém, para mim, torcedora fanática do Sport Club Corinthians Paulista ela é bem mais do que isso. 

 Ela representa a fidelidade do torcedor corinthiano para com o seu time. Relação que já foi posta em xeque várias vezes. Como o inesquecível jejum de 23 anos sem títulos, o amargo rebaixamento em 2007, e mais recentemente o ano caótico de 2016, no qual o time paulista não garantiu sequer uma vaga na libertadores.

 Mas sempre dizem que é nos momentos difíceis que notamos quem está do nosso lado de verdade, não é? Bom, pelo menos com o Corinthians, foi assim. 

 Em 1976, um ano antes da quebra desse imenso jejum citado acima, mais de 146 mil torcedores alvinegros invadiram o Maracanã, protagonizando assim o maior deslocamento de torcedores de um time visitante na história do futebol mundial. Em 2008, ano em que o alvinegro disputou pela primeira vez em sua história a série B do Campeonato Brasileiro, em média, o Corinthians atraia 22.354 torcedores para suas partidas. Mesmo na vice-liderança da Série A, o Palmeiras costumava contar apenas com público de 14.377, contra 11.901 do São Paulo e apenas 8.624 do Santos. 

 E nas horas boas? Nem preciso falar, não é? A festa com o gol de Basílio, decretando o fim de um jejum de 23 anos. A comemoração do primeiro título brasileiro em cima dos anfitriões, em pleno Morumbi. A festa incrível em 2012 no Pacaembu, a histórica invasão de Yokohama.

 Mesmo que o time tenha perdido, que nós não tenhamos encontrado nenhuma  explicação, ser Fiel é no jogo seguinte gritar: pra cima deles timão! 
                                        
Invasão Corinthiana 1976
http://torcedores.uol.com.br/noticias/2016/06/maracana-historica-e-epica-invasao-corintiana-de-76

Compartilhe isto

Posts Relacionados