Em crise e de técnico novo, São Paulo tenta juntar os cacos contra o Santos

19:36:00
Dorival Júnior terá contrato até o fim de 2018 com o São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos FC;)
Dorival Júnior terá contrato até o fim de 2018 com o São Paulo (Foto: Ivan Storti/Santos FC;)

Rogério Ceni foi demitido e a pergunta que fica é: e agora? Em crise e de novo técnico - Dorival Júnior foi anunciado quarta mas só estreará como técnico na próxima rodada - e às vésperas de um clássico, a sensação deixada é aquela é parecida de quando um ente querido se vai: "fica sem chão", mas como não há tempo para ficar chorando, Pintado membro da comissão técnica fixa tricolor, já comanda os treinos desde segunda e também treinará o time no clássico diante do Santos na Vila Belmiro.
Lucas Pratto pede reação ao São Paulo no Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução)
Lucas Pratto pede reação ao São Paulo no Campeonato Brasileiro (Foto: reprodução)

Diferente de Leco, que se eximiu de toda a culpa e numa atitude vergonhosa e covarde culpou 100% o ex-técnico Rogério Ceni (como dói escrever isso dele e não deveria ser fácil usar esse termo para Muricy ou Telê também, caso o colunista de blog ou da redação de um jornal também fosse são-paulino), o atacante argentino Lucas Pratto jogou uma parte da culpa também para os jogadores, dando a entender que não é uma pessoa só que causa essa sequência de péssimos resultados, mas sim, várias delas, ou seja, técnico, jogadores e...diretoria - ah, é, ela não tem responsabilidade por nada -. 

Dorival assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2018 e era consenso não só entre a diretoria, mas também entre os jogadores, afinal, o técnico tricolor sabe unir o grupo e utilizar a base (prioridades no momento), é vencedor e transparente com os atletas, algo que também conta muitos pontos, afinal, Dorival também foi jogador e sofria demais com a falta de transparência dos seus treinadores. 


Para o clássico contra o Santos, o time será treinado por Pintado, que não deverá fazer grandes mudanças na escalação, talvez mude o esquema tático e com isso alguns jogadores sejam novamente chamados, afinal, a pressão é enorme, jejum de vitórias gigantesco para um time da grandeza tricolor e tem logo um clássico pela frente fora de casa: time tricolor não é ruim e nem pequeno e sim, já ganhou do Santos outras vezes na Vila, inclusive nesse ano, ou seja: tem tudo para a crise ser encerrada de vez lá e a paz retornar ao Morumbi!

Curiosidades:

Pelo Brasileiro Unificado (por resolução da CBF, todos os campeonatos nacionais disputados entre 1959-70 foram considerados), foram 63 jogos, com 26 vitórias tricolores, 24 empates e 13 derrotas.

O Santos marcou 81 gols e sofreu 78. Fora de casa, a maior vitória são-paulina foi por 2x0  em 1981 e o Santos teve por 3 vezes o placar de 3x0 como melhor placar de vitória em casa.



Informações de Santos x São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão:

Data e horário: domingo, 19h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Copete e Kayke
Desfalques: Vitor Bueno (ruptura de ligamento do joelho), Caju (lesão muscular na panturrilha), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (recondicionamento físico após cirurgias no joelho), Zeca (trabalho de reforço muscular depois de lesão muscular) e Ricardo Oliveira (em processo de recondicionamento físico após pneumonia)
Pendurados: Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Lucas Lima, Copete e Bruno Henrique
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Araruna (Bruno), Lugano (Arboleda), Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros; Marcinho, Cueva (Lucas Fernandes ou Jonatan Gomez) e Denilson; Lucas Pratto
Desfalques: Denis (tendinite no ombro esquerdo), Maicosuel (trabalho de fortalecimento muscular) e Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018)
Pendurados: Cícero, Lugano e Cueva
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Ffia-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30

Rumo à vitória, São Paulo!




Twitter: @ManoelRocha4  @Soberano



Compartilhe isto

Bacharel em Direito, acompanha futebol desde sempre e dá seus pitacos quando é e quando não é chamado. Ama o S.P.F.C. incondicionalmente e despreza os rivais, a menos que estejam em boa fase, nesse caso, os odeia.

Posts Relacionados