Pré-Jogo de Sport x PALMEIRAS

16:29:00

Para encarar o Sport, o Palmeiras irá com um time meio 'remendado' até São Lourenço Da Mata, e encarar a equipe pernambucana. Além de ser um confronto direto entre as equipes (quinto e sexto colocados) as quais estãi separadas por apenas um ponto (24x23), será o primeiro reencontro entre Palmeiras e Diego Souza, pós negociação frustrada entre Palmeiras e DS. Além de alterações forçadas por cartões, há ao que tudo indica, a troca confirmada entre Jaílson e Fernando Prass. Jaílsão é o novo titular da meta alviverde, mas Mestre Cuca tratou de explicar além disso, estreia de reforço, escolhas para a equipe e etc. Entenda a seguir, os critérios que nosso treinador utilizou para a escalação da equipe:

Antes da partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, válida pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro série A, o técnico Cuca concedeu nessa sexta-feira, 21, uma entrevista coletiva na capital pernambucana. O treinador alviverde chega para o confronto, no próximo domingo, com 7 baixas no elenco: Alejandro Guerra e Felipe Melo seguem aprimorando a forma física em São Paulo; Miguel Borja, Dudu, Tchê Tchê e Michel Bastos estão suspensos; o atacante Willian se lesionou no jogo do meio da semana - contra o Flamengo - e ficará longe dos gramados por cerca de 6 semanas.

Segundo o treinador da equipe paulista, é comum perder jogadores por lesões, já que o número de jogos na temporada são excessivos

"A gente tá avaliando muito todas as situações individualmente. É muito desgastante pro jogador ele ter jogado, até a metade de julho, mais de 40 partidas. Tem time que joga 40 partidas em um ano. É comum perder jogadores por conta dessa intensidade de jogos".

O professor palestrino ainda se mostrou satisfeito com a evolução do Palmeiras e revelou o real motivo que o faz mudar os jogadores em alguns jogos.

"Cada resultado bom, eu vejo o Palmeiras em ascensão que pode melhorar. E que esta usando todo o elenco, que é importante pra ter todo o elenco a disposição. Se só colocar os 11 titulares, vai estourar, não aguenta. Precisa "segurar" um ou outro jogador pra não perder por lesão."

Mesmo com tantas baixas, Cuca terá à disposição no elenco palestrino o atacante Deyverson e o zagueiro Edu Dracena, que se juntaram ao elenco na última quinta-feira. O atacante recém-contratado foi assunto durante a coletiva, e Cuca não escondeu que utilizará o jogador contra o Sport.

"O Deyverson precisa rodagem. Então, automaticamente, ele tem que jogar uma parte do jogo. No meio da semana ele não pode jogar, então ele precisa atuar nesta partida, pra podermos avaliar. Ele ainda precisa se adaptar, mas precisa jogar", disse o treinador. O jogador não joga desde a final da Copa do Rei, que aconteceu no dia 27 de maio.

Já quando perguntado sobre a permanência do goleiro Jailson no gol do Palmeiras, Cuca afirmou que o jogador será o titular nesta partida e revelou qual foi o real motivo que o fez deixar o Fernando Prass no banco de reservas.

"Quando o jogador tem uma falha pequena, ela não passa desapercebida. Quando tem uma falha normal, e é vista como uma grande falha, ta na hora de preservar (o jogador). Eu tenho confiança no Fernando Prass, assim como tenho no Jailson. O Jailson apoiou o Fernando, agora chegou a vez do Fernando apoiar o Jailson. É uma equipe".

Mais Informações sobre Sport x Palmeiras:

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata

Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)

Provável escalação Palmeirense: Jailson; Mayke (Jean), Edu Dracena, Luan e Juninho; Thiago Santos, Bruno Henrique, Hyoran (Zé Roberto) e Raphael Veiga; Keno e Erik

Desfalques: Willian (lesão muscular); Tchê Tchê, Michel Bastos, Dudu e Borja (suspensos); Guerra e Felipe Melo (poupados); Arouca, Thiago Martins, Moisés e Fabiano (em recuperação física)

Pendurados: Felipe Melo, Róger Guedes e Gabriel Furtado

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Transmissão: Premiere, Premiere HD e www.webradioverdao.com.br









Foto: Reprodução/FolhaPress






por: Leonardo Bueno e Paulo Junior

Compartilhe isto

Posts Relacionados