Quem é Deyverson?

10:21:00

Deyverson Silva tem 26 anos e iniciou a carreira no Grêmio Mangaratibense, clube do Rio de Janeiro. Mas em 2012, o jogador se transferiu para o time B do Benfica, e iniciou sua trajetória no futebol europeu.
Um ano após vestir a camisa benfiquista, passou a defender o Belenenses, também de Portugal. Ele se destacou, marcando 12 gols em 34 jogos nas duas temporadas que esteve no clube. Em 2015 foi emprestado ao Colônia, da Alemanha, antes de rumar para a Espanha. O atleta acabou sendo comprado pelo Levante, depois de duas temporadas apagadas, o atacante acabou emprestado para o Alavés, clube o qual o atleta atingiu o auge da carreira na temporada 2016/2017

Com 7 gols anotados em 37 jogos, - sendo dois deles em duelos contra Barcelona e Real Madrid no Campeonato Espanhol -. Deyverson foi o artilheiro da humilde equipe do Alavés na temporada, e ajudou sua equipe a chegar na final da Copa do Rei contra o Barcelona. Acabou com o vice-campeonato.

Apesar de ter sido o artilheiro da equipe que teve o quarto pior ataque da La Liga, Deyverson colecionou cartões amarelos. Foram 15 cartões levados nos 37 jogos que disputou. Inclusive Deyverson e chegou a ser questionado por tal situação.

Sua média de gols é curiosa. Pois sãi 173 jogos e 56 gols, sendo 0,3 por jogo. Mesma média que Paolo Guerrero, por exemplo. Na minha modesta opinião, é um Willian Bigode 2.0 com mais intensidade na marcação. Pode ser um centroavante móvel ou atacante que atue pelos lados do campo. Uma incógnita, que só o tempo mostrará se houve acerto ou não em sua vinda. No momento, resta desejar sorte para o novo atacante do Verdão.






Foto: David Ramos/Getty Images





por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados