Seis meses não apagam 25 anos.

20:15:00
Na tarde dessa segunda feira, a diretoria do São Paulo anunciou a queda do ex técnico Rogério Ceni. Foram 6 meses de trabalho, nos quais o comandante somou apenas 49% de aproveitamento sendo esse número constituído por 37 jogos, 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas deixando o tricolor há 6 jogos sem vencer no Brasileirão, dormindo na zona de rebaixamento até a próxima rodada, onde jogará na Vila Belmiro contra o Santos. Estima-se que o eterno ídolo da nação tricolor receba uma multa rescisória de aproximadamente 5 milhões de reais.
Imagem: SPFC.Net
Não tem como negar, seu comando foi pífio perante ao que havia prometido; até pela expectativa ao Rogério creditada, porém, as peças que o Rogério utilizava para compor o seu esquema tático foram vendidas, emprestadas... Enfim, o Leco tem feito do São Paulo uma empresa multinacional, só não na parte organizacional porque o clube que era modelo de gestão e seriedade virou piada. Para mim a parte mais triste do atual momento do São Paulo é sequer não ouvir mais os rivais zoando porque já não é novidade a mediocridade do tricolor, para eles, tornou-se um "time comum". NÃO, está na hora de acordar, e que comecemos o quanto antes, será que teremos que nos apequenar a ponto de sermos rebaixados para tomar alguma decisão, São Paulo? ACORDA, time grande cai sim, passa vergonha sim, a soberba de muitos tem acabado com a história daquele que bateu Barcelona e Liverpool, daquele que tem 3 mundiais e conquistou a América três vezes; hoje por conta da incompetência da gestão do clube temos que nos contentar em não estarmos na zona de rebaixamento e não em brigarmos por títulos, uma verdadeira piada. 

Quem comandará o tricolor? 

Pintado. Como Michel Beale pediu demissão pouco antes de Ceni cair, o comando técnico do São Paulo fica a marcê do nosso ex volante Pintado, até então auxiliar técnico. Os possíveis nomes no mercado são Dorival JR e Marcelo Oliveira. Ambos não enchem meus olhos. 

Até logo, Rogério Ceni. A sua história no São Paulo, ainda não acabou. Iludido é quem acha que o maior problema do clube era o Rogério... Obrigada Ceni, sua história jamais será manchada como muitos estão dizendo, pelo contrário te admiramos ainda mais por dar a cara a tapa pelo o clube que você ama e que foi a sua vida por 25 anos. Obrigada pelo esforço, pela coragem, pelo respeito e principalmente pelo amor que sente pelo São Paulo. Infelizmente como técnico não deu certo, mas te esperamos em um futuro, com uma diretoria diferente (Se Deus quiser) e com você mais preparado. Quando se ama um clube, se faz o que é melhor para os dois e ele fez! Obrigada mais uma vez Rogério. O São Paulo sempre será a sua casa! PRA SEMPRE M1TO!

Raiane Vieira e Natália Andrade
Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados