Time e torcida unidos pelo sonho do acesso

16:47:00
Saaaalve Nação Alviceleste!
Como é bom começar a semana depois de uma vitória alviceleste não é?! E olha que não foi uma vitória qualquer, o Tubarão que não é acostumado a virar placares, principalmente fora de casa, virou de forma incrível pra cima do Guarani após estar perdendo de 2x0 e se consolidou ainda mais na briga por uma vaga no G4 da Série B.

A partida pôs fim a invencibilidade do Bugre jogando em casa, neste brasileiro eram 8 partidas sem derrotas, totalizando 28 partidas sem perder em seus domínios, sendo que a última derrota em casa ocorreu em 25 de maio de 2015 na Série C daquele ano e advinha quem foi o carrasco? Justamente o Londrina, que venceu por 2x1. Desta vez, 3x2 com gols de Jonatas Belusso, Edson Silva (que fez sua estreia com a camisa alviceleste) e Carlos Henrique.

Com o resultado o Londrina chegou aos 27 pontos, na sexta colocação, contudo o Tubarão possui a mesma pontuação do Internacional, que fecha o G4 mas leva vantagem no saldo de gols.

O torcedor Alviceleste sabe que faz a diferença, juntos levaremos o Londrina à ELITE. Foto: Wellington Ferrugem

Assim como a partida frente ao Guarani, as próximas três rodadas dirão muito do que o Londrina almeja nessa Série B, obviamente não serão nelas que decidiremos o acesso ou não, contudo são partidas contra adversários diretos e que estão acima do Alviceleste. Amanhã, às 20h30, o Londrina enfrenta, mais uma vez fora de casa, a ótima equipe do América/MG, não é por menos que a equipe mineira se encontra isolada na liderança da competição.

Fechando o primeiro turno o Londrina recebe o atual vice-líder da competição, o Vila Nova e abre o returno jogando fora de casa contra o gigante Internacional. Serão partidas muito difíceis, mas contra América/MG e Internacional há um fator que deixa o torcedor alviceleste otimista, são partidas fora de casa, onde o Londrina tem se apresentado muito bem, já são 5 vitórias longe de seus domínios, o que o torna o melhor visitante da competição.

Caso o Londrina consiga bons resultados em casa (a falta de vitórias em casa em 2016, foi o principal motivo do LEC não conseguir o acesso), aliado aos resultados obtidos fora de casa o sonho do acesso pode se transformar rapidamente em realidade. Para ajudar o Alviceleste em casa é necessária a presença do torcedor, que tem forças para levar a equipe a série A do Campeonato Brasileiro, sempre que precisou e a torcida apoiou e compareceu o Londrina conseguiu excelentes resultados.

O apoio é fundamental para vencermos as batalhas que nos restam. A série A é logo ali.

Não preciso descrever as emoções vividas na virada histórica contra o Atlético/PR na semi do paranaense 2014, tampouco no acesso à Série C e principalmente no acesso à Série B. Foram momentos em que o torcedor abraçou a equipe, que correspondeu em campo conquistando os objetivos e realizando os sonhos de cada torcedor. 

Com isso, o principal motivo deste texto, é o de resgatar o orgulho londrinense de ir ao estádio e o de clamar ao torcedor que compareça, prestigie e apoie o Londrina nas inúmeras finais que teremos daqui pra frente, o nosso Tubarão se mostrou capaz de brigar pelo G4 e com o torcedor alviceleste ao seu lado, tenho plena convicção que seremos capazes de vencer todas as batalhas e por fim comemorar a vitória nessa guerra chamada Série B.

A próxima partida em casa, como dito, será frente ao Vila Nova, na próxima segunda-feira às 20h00, a partida estava marcada para sábado, porém em virtude da solicitação de uma emissora de TV a data foi alterada. Compareça torcedor, leve os amigos e parentes, ajude o Londrina a buscar três preciosos pontos na busca pelo acesso, vamos juntos rumo à elite do futebol brasileiro, nós podemos, nós merecemos. Pra cima deles Tubarão!


por Diego Rocha
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Compartilhe isto

Paranaense, cartoleiro, apaixonado por futebol e principalmente pelo Londrina Esporte Clube!

Posts Relacionados