TORCIDA TRICOLOR - O ESTIMULO QUE FALTAVA NAS HORAS DIFÍCEIS.

21:45:00
Como todos estão cansados de ouvir e de falar, o São Paulo Futebol Clube se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas uma coisa nessa má fase nos chamou a atenção: O ABRAÇO DA TORCIDA. Sim, a torcida São Paulina que como muitos sabem, é taxada de "Torcida Modinha" abraçou o time nessa fase maldita que o time esta passando e comparece em grande numero em todos os jogos, seja ele no Morumbi ou fora. 

Na ultima quarta-feira (19), o São Paulo enfrentou em casa o Vasco, e saiu finalmente com os 3 pontos. O que isso tem a ver com o tema do texto? Vou dize-los agora. 3 HORAS ANTES do jogo começar, fazendo 13º graus em São Paulo, a torcida tricolor já fazia a festa aos arredores do estadio e a presença ilustre da noite foi o nosso amigo SAL GROSSO, que foi jogado em frente o portão principal, por onde o ônibus da equipe passaria momentos depois. A torcida deu show, com direito a muitos fogos, fumaça e gritos de "NUNCA FOI REBAIXADO".




E O AGRADECIMENTO POR ESSA FESTA TODA, VEIO EM CAMPO, EM FORMA DE 3 PONTOS. E AINDA NOS PERGUNTAM "QUAL A IMPORTÂNCIA DA TORCIDA?"


Na vida, algum de vocês já reparou a diferença do time que joga com torcida pro time que joga sem torcida? E na diferença da comemoração com torcida da sem torcida? É bem grande, né? 
A torcida é o jogador  extra na partida. É ela que motiva cada atleta a ser cada vez melhor e faz eles perceberem que sera muito mais que valiosa a sua vitoria. Pois, tem coisa melhor do que o reconhecimento do esforço deles em campo, da musiquinha com o nome do time, de ter a torcida gritando pelo seu nome, não é mesmo? 
Além disso, a torcida gera níveis de ansiedade tão altos na equipe adversaria que seus jogadores até perdem a qualidade na performance. 
Então, cada minuto que voce tira do seu dia pra ir lá torcer pelo seu time, cada grito, cada xingamento, cada batida mais forte no coração, fazem a diferença. 


E é por isso que convido todos vocês para serem o nosso jogador extra, e ser mais uma vez  a força do Tricolor Paulista. Afinal, vocês lembram de 2013? Vamos ajudar a levar o São Paulo pro seu verdadeiro lugar, no TOPO. 



Porque onze jogadores em campo não representam um time. Um time de futebol é a junção de jogadores mais sua torcida. Tudo junto e misturado. Não importa o tamanho do publico, que seja onze em campo e um solitário na arquibancada, ali estará um time de futebol representado em sua essência.

Nós somos a força do São Paulo e de modinha só levamos o nome, a prova disso são os números registrados ate o momento, comparado aos rivais. Vejam:  

SÃO PAULO: 
- 2017
- LUTANDO NO Z4
MEDIA DE PUBLICO: 21.800

CORINTHIANS:
- 2007
- REBAIXADO
MEDIA DE PUBLICO: 19.190

PALMEIRAS:
- 2002
- REBAIXADO
MEDIA DE PUBLICO: 12.110

- 2012
- REBAIXADO
MEDIA DE PUBLICO: 11.983

EU DIGO E REPITO: NÓS SOMOS A FORÇA DO SÃO PAULO, NÓS IREMOS TIRA-LO DE QUALQUER SITUAÇÃO RUIM, NÓS VAMOS RESGATA-LO DA ZONA QUE NUNCA DEVERIA TER ENTRADO. 


Apoiar nosso time, é um momento mágico, onde esquecemos os problemas e vivemos em pura vibração, atraindo para o mundo, a força do amor maior.

E o que é torcer? Como explicar em palavras o que a princípio parece pura abstração e irracionalidade? Esse é o mistério do jogo, intrigante e insolúvel até hoje: o mistério de torcer.

E que significa torcer, quais são as práticas de um torcedor, seja da torcida organizada ou não? Quais são os rituais que ele faz para acompanhar o time, para dar sorte naquele jogo, tem alguma camisa da sorte? Tem sim, algo maior, que é emanado do coração de cada torcedor, uma motivação, que impulsiona os jogadores a lutar pelo seu objetivo, vencer e ver a torcida feliz, pois a cada gol, milhões de torcedores gritam, e expandem o seu amor, através de palmas, músicas, sons... Não importa, é um momento único, como se o coração estivesse explodindo de emoção.



É por esses motivos que peço: Torça, vibre, deixe sair aquele grito da garganta, onde você, tem a certeza de estar impulsionando a vontade de ganhar, e isso é benéfico tanto para você, quanto para os jogadores, mas em especial para o universo. 

O são paulo precisa da gente, tanto quanto a gente precisa dele, então não desacredite nunca desse clube. 

SOMOS SÃO PAULO FC, SOMOS O CLUBE DA FÉ, SOMOS GIGANTES.



#UNIDOSPELOSPFC


SIGAM-NOS: SPFC_VQTTV


Compartilhe isto

Posts Relacionados