Xô Z-4!

14:53:00
Salve nação São Paulina que aguardou ansiosamente a semana toda para ver o tricolor!

Nesse sábado ocorre a partida entre Botafogo e São Paulo no Estádio Nilton Santos pela 17° rodada do Brasileirão, às 16hrs. Uma possível chance de deixar o Z-4 anima a torcida São Paulina que tem representado apoiando o time, doa a quem doer. Outro fator motivacional para os visitantes da capital paulista é a estreia do ídolo e profeta Hernanes que após suceder uma sucessão de sucessões sucessivamente, retorna ao tricolor para ser titular. Uma curiosidade do confronto é que quem mais somou pontos em cima do adversário é o tricolor que conta com 26 vitórias contra 22 derrotas para o Botafogo e em 1999, o tricolor marcou 6x1 em cima dos cariocas pelo Campeonato Brasileiro. E não para por aí: em 6 partidas decisivas nas quais os gigantes se encontraram, o triunfo tricolor prevaleceu 4 vezes. Que continue assim, não é mesmo?!
Partida do 6x1./Imagem: Youtube.
Sobre a partida
O Botafogo que vem embalado após eliminar o Galo nas semifinais da Copa do Brasil, não deve fazer grandes mudanças no time e virá com certeza em busca da vitória com a ideologia de somar o máximo de pontos antes da fase de decisões da Libertadores e Copa do Brasil a fim de, também, voltar ao G-6; é um time veloz, de toque rápido, nossa maior preocupação deve ser no toque de bola inteligente do time que muito se assemelha ao Corinthians jogando: com rapidez e eficiência, marcando gols e protegendo o placar muito bem.
Créditos na foto.

O São Paulo tem a mesma cara, não deve vir regado de mudanças se não a titularidade do estreante Hernanes. Por sua vez, tem que abusar da ideia de "jogar por uma bola" já que o Botafogo tem características ofensivas. Prestar atenção no toque de bola é um ponto a ser ressaltado também, veremos como Hernanes se sairá na função de tocar a bola para os atacantes. 


Provável escalação do São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)
Créditos na foto.

Antes de mais nada, é viável lembrar a raça que o time do São Paulo vem demonstrando ao decorrer dessa fase terrível. Resultados positivos nem sempre vêm, todavia, a torcida tem se deleitado com a entrega de todos em campo e aos poucos, a filosofia de Dorival vai se encaixando. O Maior erro ainda cometido pelo tricolor paulista é a saída de jogadores de suas funções para executar outras como Pratto que muitas vezes sai da área para distribuir a bola para os companheiros. 

Que voltemos do RJ com mais três pontos! Avante São Paulo.

Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Compartilhe isto

Posts Relacionados