Atualização no DTM - Wittmann é desclassificado e Rockenfeller herda vitória em Zandvoort

09:31:00

O atual campeão do DTM Marco Wittmann, teve sua vitória na corrida 2 de Zandvoort removida. O atual campeão do certâme foi desclassificado, porque os comissários não conseguiram obter amostra de combustível residual de 1 kg, norma de aferição do campeonato.

Com isso, Mike Rockenfeller herda a vitória, Loïc Duval, que havia terminado em terceiro, se tornou o segundo, e fazendo Mattias 'sorridente' Ekström ficar com o terceiro lugar e ampliar, e a vantagem na liderança no campeonato. Nono colocado na prova, o brasileiro Augusto Farfus herdou posição na classificação final da etapa.

A desclassificação abala as pretensões de Wittmann no campeonato, já que ele vinha se recuperando na defesa do título de 2016. Seria a primeira vitória de Marco na atual temporada, e seria uma crescente forte no campeonato, já que agora, a punição o fez despencar da segunda para a oitava posição na classificação. Rockenfeller que foi declarado vencedor, pulou para terceiro na tábua de classificação, com 110 pontos.

Ekström segue no comando, agora com 128 pontos. René Rast, que chegou à Holanda como líder do campeonato, é o segundo, com 114 pontos.

A próxima etapa do DTM (13 & 14/18 etapas) acontece em Nürburgring, nos dias 9 e 10 de setembro.








Foto: Reprodução/DTM







por: Leonardo Bueno

Compartilhe isto

Posts Relacionados