Bate papo com o piloto Stock Car Betinho Valério

16:51:00

Mineiro da cidade de Ipatinga, com passagens desde a F-3 Sul Americana onde foi campeão, pasando Por F3 Inglesa, World Series, a hoje F2 (antiga GP2) e outras categorias, o Mineiro Alberto 'Betinho' Valério foi escolhido para o novo ENTREVISTA VQTTV.

VQTTV - O que você achou da Stock Car correndo pela primeira vez no Vello Città?

BETINHO - Achei muito legal a corrida em VeloCitta. Pista fantástica e a organização foi nota 10! Acho que foi bom pra nós e para o público.

VQTTV - Desde que você voltou a Stock Car, quais foram suas impressões sobre a categoria?

BETINHO - Fiquei surpreso com o nivel de profissionalismo e dos pilotos da Stock. Ambos em niveis mais altos que em 2011, quando participei de três etapas.

VQTTV - Como você analisa o momento atual do automobilismo brasileiro?

BETINHO - Vejo o automobilismo brasileiro carente de categorias de base, e falta investimento. Acho que só com a melhora da economia para curar este problema, e com isso surgirem novos ídolos para disputarem a F1.

Você esteve muito próximo de entrar na Fórmula 1. O que faltou para chegar a ela?

Betinho - Para chegar a F1 faltou patrocínio. No meu último ano de GP2, tinha um pré contrato com a Renault, um ano de teste e correndo na Hispania (HRT) e dois anos no time francês. Porém dependíamos de fechar um patrocínio.

VQTTV - Ao regressar para o Brasil, pós automobilismo europeu, você foi para a Porsche, e de lá para a Stock. Como foi que tudo isso ocorreu?

BETINHO - A Porsche foi um casa que me acolheu quando voltei da Europa. Tenho muito carinho pela turma da Porsche Cup. E nisso, a ideia de voltar para stock veio do meu patrocinador, que estava há 5 anos trabalhando na Porsche como coach, e o qual no ano passado surgiu com a oportunidade de correr as provas de endurance. O resultado foi muito positivo e meu patrocinador (Hero) já estava pensando entrar na Stock. Pronto! Foi juntar a sede com vontade de beber.

VQTTV - Betinho Valério acompanha ou pratica outros esportes?

BETINHO - Gosto muito de futebol e sou Galo Doido (Atlético Mineiro) desde que nasci. Gostava de jogar, mas infelizmente parei por riscos de contusões. Não podemos nos expor a estes riscos.

VQTTV - Fora do mundo motor, você exerce uma outra profissão. Qual é? E dá para conciliar a vida dentro e fora das pistas?

BETINHO - Em relação ao meu trabalho, sou analista sell side no Citibank. Faço pesquisas de mercados para o setor de transportes. E a Stock Car permite esta conciliação, pois não são permitidos treinos extras ao final de semana de corrida. E também porque dá pra fazer ambos, devido ao calendario da Stock ser pequeno.

VQTTV- Sobre seus ex-colegas de GP2/F2 que estão na F1, o que você pode dizer a respeito deles?

BETINHO - Todos (Nico Hulkenberg, Romain Grojean e Sergio Perez) têm talento e são muito bons. Tenho certeza que se derem um carro competitivo a eles, brigarão por títulos.

VQTTV - Quais os planos para o futuro?

BETINHO - Quero primeiro concretizar minha volta à Stock, e depois disso, estar brigando por títulos o mais rápido possível!








Fotos: Asscom & Fernanda Freixosa/Vicar







por: Leonardo Bueno


Compartilhe isto

Posts Relacionados